Innov Club debate desafios das Organizações

Foto de Andrea Piacquadio em Pexels

A Beta-i e a sociedade de advogados Vieira de Almeida lançaram uma comunidade para debater os desafios das organizações. A iniciativa Innov.Club pretende ser um clube exclusivo para impulsionar o networking e trazer, a Lisboa, os principais inovadores mundiais para debater os principais temas que marcam o ecossistema empresarial e de inovação. O primeiro evento acontece segunda-feira, dia 23 de janeiro, e contará com o editor-geral fundador da Wired Magazine UK, David Rowan, para falar de inovação em tempos desafiantes

A consultora de inovação Beta-i e a Sociedade de Advogados Vieira de Almeida juntam-se para lançar o Innov.Club, comunidade exclusiva dedicada à inovação que reúne líderes e executivos para debaterem os principais desafios do ecossistema empresarial. A iniciativa inclui sessões com especialistas de renome internacional que partilharão o seu conhecimento em diversas temáticas e contribuirão para a dinâmica do ecossistema.

Cada sessão de partilha será desenhada para permitir aos líderes que farão parte deste clube explorarem ideias inovadoras e partilharem experiências num ambiente de confiança e proximidade.

Autores, empresários, empreendedores e académicos, entre outros, fazem parte da lista de oradores que integrarão as sessões do Innov.Club, nomeadamente Perry Klebahn, ex-COO da Patagónia e autor do livro Ideaflow, e Brant Cooper, autor de livros como “Disruption Proof” e “The Lean Entrepreneur” e considerado escritor Best-seller pelo The New York Times. Entre outros, juntam-se ainda os empreendedores portugueses Pedro Bizarro, cofundador e CSO da Feedzai e Vasco Pedro, cofundador e CEO da Unbabel.

Além dos eventos com especialistas mundiais, o Innov.Club terá ainda como objetivo o desenvolvimento de expedições de aprendizagem internacionais. Estas serão experiências imersivas que darão a possibilidade aos líderes empresariais do clube de contactarem com alguns dos ecossistemas mais inovadores do mundo. Cada expedição ocorrerá num país diferente, com um programa detalhado de seminários centrados em inovação.

Foto de Luis Quintero em Pexels

“Com mais de dez anos de experiência no ecossistema de inovação e empreendedorismo, na Beta-i sabemos que apenas a inovação e a colaboração conseguem fazer frente à incerteza sem precedentes que as empresas vivem. Criar o Innov.Club surge precisamente para ajudar os principais responsáveis empresariais a liderarem esta fase de transição, ao pertencerem a um grupo exclusivo de debate e pensamento que contará com a presença única em Portugal de especialistas de renome que trarão novas perspectivas e instigarão discussões interessantes” explica Ricardo Marvão, cofundador e Head of Global Growth na Beta-i.

“O Innov.Club reflete o compromisso da VdA em continuar a contribuir para um ecossistema de Inovação de que faz parte, com a sua experiência e track record, abrindo com esta iniciativa um espaço relevante para antecipação de tendências e dos principais desafios das organizações, potenciando a Inovação como uma dimensão crítica para o desenvolvimento das mesmas”, acrescenta Benedita Aires, partner da Vieira de Almeida.

O primeiro evento da agenda Innov.Club decorre no dia 23 de janeiro e tem como orador o editor-geral fundador da premiada revista de tecnologia WIRED UK – David Rowan, que irá abordar a temática da inovação em momento de crise climática e de escassez de talento e como o forte empenho das empresas em estratégias de sustentabilidade afetam a sua capacidade de contratar e reter talento de topo. David é ainda consultor e investidor de mais de 60 startups tecnológicas e autor do livro “Non-Bullshit Innovation”.

Todas as informações sobre o o evento podem ser consultadas através do email info@innov.club.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × two =