Instituto Kaizen abre Centro Europeu de Excelência e Inovação em Portugal

Foto de Innovation by Kaizen

O Innovation by Kaizen (IBK) é um centro de aceleração tecnológica para desenhar e gerir projetos de inovação nas áreas da indústria, transportes, saúde, e telecomunicações, entre outras.

Apesar de estar integrada no Instituto Kaizen, a Innovation by Kaizen vai operar de forma totalmente autónoma, com uma oferta centrada na otimização das estratégias de crescimento das empresas. Para além da consultoria estratégica, a IBK tem ainda a capacidade assegurar todo o projeto de implementação com recursos internos, especializados.

“As áreas de crescimento e inovação começaram a ganhar relevo devido à forte dinâmica e concorrência do mercado global. Após a pandemia, sentimos que se tornou uma prioridade essencial para as empresas. Para conseguirmos ajudar os nossos clientes a escalar os seus negócios e a responder às necessidades do mercado precisávamos de uma estrutura mais especializada, com mais recursos, novas competências e totalmente focada nos grandes drivers de crescimento atuais: inovação, transformação e aceleração tecnológica”, disse Diogo Felisberto Managing Director da Innovation by Kaizen

O centro de inovação vai centralizar em Portugal a gestão projetos nacionais e internacionais, exportando conhecimento para outros países. “Vamos incubar em Portugal, mas seremos um centro de excelência de exportação de conhecimento. A expectativa é que no espaço de cinco anos, no máximo, o negócio internacional pese mais do que o nacional”, referiu Diogo Felisberto.

A estratégia de criação deste novo Centro Europeu de Excelência e Inovação implicou um investimento em novos recursos e na integração de um acelerador de conhecimento tecnológico realizado através da aquisição de uma empresa portuguesa especializada em inovação e crescimento, a Unsettled.

“A transformação digital, a inovação e a eficiência são os grandes drivers de crescimento atuais que coincidem com as áreas de intervenção da Unsettled, tanto em projetos nacionais como internacionais”, disse Hugo de Sousa, Managing Partner da Innovation by Kaizen.

“A concorrência é cada vez mais agressiva e global, e por isso é essencial garantir uma otimização transversal que permita que as empresas consigam inovar facilmente, explorar áreas complementares ou estratégicas, ganhar competitividade e crescer. É aqui que vamos ajudá-las”, acrescentou.

A Innovation by Kaizen estima ter aproximadamente 300 colaboradores, metade deles a trabalhar o mercado internacional, no espaço de cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 − 6 =