Interim Manager: Um gestor à medida

Foto de Fabio Rodrigues no Unsplash

Interim Manager é o novo conceito de gestão para coordenar o arranque de projetos delimitados e por períodos definidos no tempo. Oferecem novas perspetivas, facilitam o debate de ideias, elaboraram propostas de melhoria, envolvem as partes interessadas e ajudam a gerir a implementação.

Os Interim Managers são executivos experientes e qualificados, com curriculum comprovado e com aptidões para causar impacto imediato nas organizações. Este recurso é requerido por empresas e organizações com necessidades específicas que querem um profissional de gestão para uma determinada tarefa pré-definida no âmbito e no tempo.

Este tipo de profissionais têm um histórico de tomada de decisões, mas diferem do consultor porque assumem a responsabilidade executiva, durante um mandato pré-definido. Naturalmente, estes gestores ‘superqualificados’, que detêm uma vasta experiência funcional, conseguem resolver com sucesso os problemas das empresas clientes.

O conceito de Interim Management nasceu na Holanda em meados dos anos 1970. Por esta altura as empresas holandesas queriam um modelo de empregabilidade que lhes permitisse aceder a talentos na área da gestão, por períodos determinados para entregar projetos chave-na-mão e revitalizar áreas de negócio.

Quando se formou o primeiro painel de gestores seniores e estes começaram a ser destacados para ações de gestão específicas, nasceu o conceito de Interim Managemet, hoje amplamente usado na cultura Anglo-saxónica, embora no sul da Europa comece a dar os primeiros passos.

Em Portugal a Experienced Management foi a empresa pioneira, sendo a primeira empresa a dedicar-se exclusivamente ao Interim Management. Muitos dos Interim Managers que se encontram na base de dados da Experience Management têm mais de 30 anos de carreira e escolheram a gestão interina como plano de carreira que lhes permite aplicar o seu conhecimento, talento e expertise em vários tipos e ambientes de negócio.

Criada em Setembro de 2018, com o objetivo de responder às exigências e desafios das novas relações laborais, a Experienced Management é a primeira plataforma em Portugal de Interim Management que disponibiliza às empresas gestores de topo para projetos ou funções específicos e delimitados no tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

7 − four =