Investors Portugal Reconhece Referências do Ecossistema Empreendedor Nacional em 2023

Na foto: 3ª edição do evento anual Investors Dinner (Foto de João Miguel Rodrigues)

A CellmABS Biopharmaceuticals, Shilling Capital Partners, Powerdot, e Rui Falcão foram distinguidos pela Investors Portugal na 3ª edição do evento anual Investors Dinner. A cerimónia, que reuniu diversas entidades nacionais e internacionais, visou debater o panorama do ecossistema empreendedor português e reconhecer os players mais destacados do ano passado.

A CellmABS Biopharmaceuticals, especializada no tratamento de doenças graves, recebeu o prémio “Investment of the Year 2023” devido à aquisição da sua propriedade intelectual pela BioNTech SE, num negócio que poderá ultrapassar mil milhões de euros. Este foi o maior exit de uma startup portuguesa, impulsionado pela Portugal Ventures e Bionova Capital.

A Shilling Capital Partners foi premiada como “Early Stage Investor of the Year 2023” após investir mais de 13 milhões de euros em sete projetos no ano passado. A sociedade de capital de risco já investiu em mais de 60 empresas desde a sua fundação.

A Powerdot, dedicada à mobilidade sustentável, obteve o “ESG Award of the Year 2023” pelo seu trabalho na implementação de soluções de carregamento para veículos elétricos, promovendo a transição para transportes mais ecológicos.

Rui Falcão, co-fundador da COREangels e REDangels, foi o primeiro vencedor do prémio “Angel of the Year”, reconhecendo o seu impacto significativo no ecossistema através do investimento em mais de 50 startups no setor da tecnologia e comunicações.

A presidente da Investors Portugal, Lurdes Gramaxo, destacou a importância do investimento em early stage para o desenvolvimento da economia nacional, enquanto os premiados agradeceram o reconhecimento e reiteraram o seu compromisso com a inovação e o apoio ao empreendedorismo em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 + four =