IRGAwards distingue práticas de gestão do mercado de capitais português

Foto de Investor Relations and Governance Awards 2021

Os vencedores da 33ª edição dos Investor Relations and Governance Awards (IRGAwards) foram revelados na gala de entrega de prémios, que decorreu no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. Na cerimónia, que contou com a participação do ex-Presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, foram distinguidas as melhores práticas de gestão do mercado financeiro e empresarial português nos anos de 2019 e 2020.

A edição anual dos IRGAwards destacou a capacidade dos líderes e das organizações de se reinventarem em torno de um foco mais humano e sustentável depois de dois últimos anos marcados por condições excecionais.

“Esta iniciativa pretende mobilizar o mercado financeiro e o mercado de capitais português em prol do desenvolvimento de melhores práticas de corporate governance, assumindo especial relevância, neste contexto pandémico que vivemos, o relançamento da economia, a capitalização das empresas e a recuperação do investimento”, explica António Lagartixo, CEO/Managing Partner da Deloitte, entidadade promotora do evento.

“O regresso à normalidade representa uma oportunidade para a comunidade empresarial em Portugal reforçar a sua liderança em áreas críticas como a transformação, a inovação e a sustentabilidade. E é com orgulho que nos associamos a esse esforço coletivo”, destaca ainda António Lagartixo.

Foto de Investor Relations and Governance Awards 2021

Para o apuramento dos vencedores foram auscultados representantes de entidades que atuam no mercado financeiro e empresarial, do qual resultou a lista de nomeados, sujeita depois às decisões finais de um corpo de jurados presidido por Vítor Bento.

Para o Presidente do Júri, esta iniciativa reforça a ambição de Portugal para diversificar a sua economia, melhorar a sua competitividade e atrair investimento estrangeiro. “Essa ambição exige resiliência e transformação, e também o acesso a um mercado de capitais que possa financiar investimentos de longo prazo, apoiar a inovação e facilitar o empreendedorismo.”

Vencedores da 33ª edição dos IRGAwards

Lifetime Achievement Award: Carlos Rodrigues, fundador do Banco BiG;
Prémio CEO em Investor Relations: António Rios de Amorim, Corticeira Amorim;
Prémio CFO em Investor Relations: Miguel Stilwell d’Andrade, EDP;
Prémio Investor Relations Officer: Cláudia Falcão (Jerónimo Martins)
Sustainability Initiative Award: Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana;
Transformation Award: Apoio à Digitalização do Comércio Local em Portugal dos CTT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen + sixteen =