Ironhack fecha ronda de investimento de 20 milhões de dólares

Munique Martins, Ironhack de Lisboa
Munique Martins / Ironhack de Lisboa

A escola Ironhack fechou uma ronda de financiamento de Série B no valor de 20 milhões de dólares, liderada pelo fundo americano Lumos Capital e com a participação do Fundo Catalisador da Endeavor, bem como de investidores, incluindo Brighteye e Creas.

A escola de tecnologia, especializada em Desenvolvimento Web, UX/UI Design, Data Analytics e Cibersegurança, tem campus em nove cidades pelos Estados Unidos, Europa e América Latina. Com esta ronda de investimento, a Ironhack pretende expandir os seus programas de formação e de desenvolvimento, reforçando a aprendizagem remota.

“Esta ronda demonstra a nossa capacidade de crescimento e o sucesso da nossa oferta de formação remota e presencial adaptada às necessidades do mercado”, explica Munique Martins, responsável pelo campus da Ironhack de Lisboa.

Em Portugal, a Ironhack pretende ser um elemento chave para ajudar a solidificar o mercado como um hub tecnológico, e para diminuir o desemprego. O investimento agora alcançado, permite “aumentar a nossa oferta B2B e expandir as parcerias com grandes empresas portuguesas e startups, para aumentar o acesso à formação tecnológica”, sublinha a responsável da escola.

O fortalecimento do ensino remoto terá também impacto junto das empresas, ajudando-as a requalificar o seu talento tecnológico especializado e garantindo o acesso a melhores oportunidades de emprego, mesmo em locais distantes dos grandes centros urbanos.

“O modelo educativo focado nos resultados da Ironhack, nas suas capacidades de aprofundamento na aprendizagem remota e empresarial, e a contínua mudança do mercado para formas alternativas de preparação de carreira e desenvolvimento profissional, têm sido pioneiros na empresa tanto para um crescimento tremendo, como em impacto social”, afirma James Tieng, Managing Partner e Co-fundador da Lumos Capital Group, uma empresa de capital que tem investido no futuro da aprendizagem e do trabalho.

Desde 2013, a Ironhack formou mais de 8.000 estudantes em todo o mundo e, de acordo com os últimos dados de resultados publicados pela escola (em julho de 2020), 89% dos estudantes encontraram um emprego no prazo de 180 dias após a graduação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eighteen − 2 =