ISQ vai formar peritos de fusão nuclear

Margarida Segard, Diretora ISQ Academy
Margarida Segard, Diretora ISQ Academy

O ISQ vai formar peritos de energia “verde” no âmbito do projeto ITER, o maior projeto experimental do mundo de fusão nuclear como fonte de energia limpa. No valor de 1,6 milhões de euros, o contrato entre o ISQ e o Organismo Europeu para o Desenvolvimento da Energia de Fusão (F4E) irá permitir a formação de técnicos que se encontram em Espanha, França, Alemanha e Japão.

“Este contrato terá a duração de três anos e fará a gestão dos planos de formação de mais de 600 técnicos do ITER e F4E nas mais diversas áreas, visando a atualização permanente de competências técnicas (materiais, ensaios, testes, inspeções, qualidade) de soft skills e de gestão (gestão, gestão de projetos, contabilidade, liderança, comunicação, coaching) , em formatos digitais, on line live training e presenciais, com componente prática e hands on”, explica Margarida Segard, Diretora ISQ Academy.

A responsável da ISQ Academy sublinha que esta é uma conquista de Portugal, transformando o ISQ num centro de conhecimento capaz de desenhar, gerir e entregar formação nos mais diversos pontos do globo, em diversas línguas, e com um nível de excelência reconhecido pelo cliente e parceiro: a F4E.

O ISQ já tinha sido o vencedor do primeiro concurso lançado em 2018, tendo demonstrado que existe know-how de excelência em Portugal na área de formação, a qual é bastante competitiva globalmente a este nível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × one =