Já definiu os objetivos da sua empresa para 2017?

Definir os objetivos também o ajuda a responder a perguntas, tais como:

  • Onde se situa atualmente a empresa e para onde a estamos a direcionar?
  • Que imagem da empresa pretendemos passar para os stakeholders e mercados?
  • Que resultados são esperados ao se agir de uma determinada forma?
  • Como manter o talento envolvido com os objetivos?
  • Os objetivos definidos aproximam todos os colaboradores?
  • Como vamos com estes objetivos, avaliar as ações, a eficiência e a produtividade das equipas?

Para que uma empresa ou departamento possa construir o seu futuro, tem de planear. E este planeamento deve ser definido com objetivos essenciais e alinhados com a estratégia interna da empresa.

Quando existem fatores externos de mudança, pode acontecer que seja necessário redefinir os objetivos.

A definição de objetivos não é só útil às empresas e respetivos departamentos, como também a todas as organizações públicas.

Após a definição dos objetivos, é importante obter resultados extraordinários. Indicamos de seguida alguns pontos importantes para o ajudarem a alcançar os seus objetivos com resultados extraordinários:

1. Foco: Essa é uma das estratégias mais importantes, já que estar focado significa estar comprometido com o objetivo. Estar focado é também evitar distrações, concentrando-se no que pretende alcançar.

2. Disciplina: É a chave do sucesso, já que esta representa o esforço, a determinação e a vontade de alcançar os objetivos. Ter disciplina é ter perseverança em alcançar os objetivos.

3. Dedicação: Esta é também de grande importância, pois está ligada à qualidade da atividade, ou seja, a melhor forma possível de atingir o objetivo.

4. Confiança: É saber que consegue alcançar o objetivo. Nesta etapa é necessário que confie que tudo vai dar certo, que acredite.

O foco, a disciplina, a dedicação e a confiança, são atributos necessários a conseguir alcançar objetivos e que estes tenham resultados extraordinários.

O Coaching Estratégico® auxilia através das suas técnicas, a trabalhar estas etapas de forma a poder ter um crescimento enquanto colaborador, a definir e estabelecer os objetivos e a trazer os melhores resultados à empresa.

O coaching estratégico tem o foco na estratégia da organização e coloca as pessoas no centro da organização alinhando-as com a estratégia e direção da empresa.

Não se esqueça que se não sabe para onde quer ir, qualquer caminho lhe pode servir, e será isso que pretende? Será isso eficaz para a sua organização e para si?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × three =