Kitch alarga atividade ao mercado espanhol

Rui Bento e Nuno Rodrigues, fundadores da Kitch
Rui Bento e Nuno Rodrigues, fundadores da Kitch

A startup portuguesa Kitch vai arrancar com as operações na capital espanhola e pretende contratar a equipa até ao final de julho. Atualmente com 35 colaboradores, a startup tecnológica portuguesa prevê chegar às 70 pessoas até ao final do ano.

Fundada por Rui Bento e Nuno Rodrigues, a Kitch é uma startup portuguesa orientada para a transição digital no setor da restauração. A empresa disponibiliza uma plataforma para que os restaurantes possam vender os seus pratos online, nas suas condições e sem perder o controlo do seu negócio.

Em Portugal a empresa opera já com restaurantes como Santini, Gleba, 100Maneiras, Boa-Bao e Madpizza que gerem de forma autónoma as suas vendas online, sem a pressão que caracteriza as grandes cadeias multinacionais de delivery.

A expansão para Espanha – numa primeira fase para Madrid, com a intenção de chegar a outras cidades ao longo dos próximos meses – é o primeiro passo de um processo de internacionalização da empresa criada em 2019.

“O mercado espanhol é incrivelmente interessante. Encontramos em Espanha diversas cidades onde a procura dos utilizadores por delivery e takeaway através de meios digitais é alta, e a procura pelos restaurantes de um maior controlo das suas vendas online também”, explica Rui Bento, CEO da Kitch.

Paralelamente à entrada no mercado espanhol, a Kitch está também a reforçar a sua operação em Portugal com a contratação de novos colaboradores. Com uma equipa atual de 35 elementos, a startup portuguesa conta com 18 posições em aberto, prevendo alcançar um total de 70 colaboradores entre os dois países, até ao final do ano.

Entre as vagas disponíveis, a Kitch procura profissionais para as funções de Head of Community Operations, Content Manager e Senior Frontend Engineer. As candidaturas podem ser feitas no site da empresa em https://careers.eatkitch.com/.

Recorde-se que em maio de 2021 a Kitch tinha anunciado uma ronda de financiamento Seed no montante de 3,25 milhões de euros, liderada pela Atlantic Food Labs, com a participação da Market One Capital, assim como dos investidores iniciais, Seedcamp e Mustard Seed MAZE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × three =