Lisboa Acolhe Evento sobre Inteligência Artificial em Hospitalidade e Viagens

Foto de Freepik

A capital portuguesa será o palco do evento de lançamento do “Walk the Talk: AI in Hospitality and Travel 2024-2026”, organizado pela BAE Ventures, nos dias 9 e 10 de julho. Este encontro, que marca o início de uma série de 24 eventos em 24 cidades globais, é coorganizado com o Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality, destacando Lisboa pela sua riqueza histórica e inovação tecnológica.

Este evento inaugural visa reunir líderes, decisores políticos e empresariais do setor do turismo, bem como inovadores e profissionais de todo o mundo, para explorar o papel crescente da Inteligência Artificial (IA) na transformação das indústrias de hospitalidade e viagens. O objetivo é compreender e aproveitar o potencial das tecnologias de IA para melhorar as experiências dos clientes e a eficiência operacional.

“A IA veio para ficar, temos de saber aproveitá-la em proveito das pessoas e das economias, também ao nível do Turismo. Este evento é um nexo para colaboração e desenvolvimento, e Lisboa, com a sua rica história e compromisso com a inovação, é o local ideal para iniciar esta jornada transformadora”, sublinha Henrique Veiga, CEO da BAE Ventures.

Também Alexandra Ventura, Diretora Executiva do Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality, considera que “Estamos perante um game-changer. A IA deve ser entendida e explicada, e este evento pretende ser um momento de mudança na mentalidade e na capacidade de responder aos desafios que se levantam. É tempo de dar um salto em frente, rumo ao futuro deste negócio e na relação entre os vários agentes económicos.”

O evento contará com painéis de debate, keynote speeches de algumas das principais vozes em IA, hospitalidade e viagens, workshops interativos e sessões práticas para demonstrar as aplicações de IA em ambientes reais. As oportunidades de networking serão uma mais-valia para profissionais do setor, startups e investidores, permitindo a troca de ideias e o desenvolvimento de parcerias estratégicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two + 14 =