Lisboa Impulsiona Setor de Videojogos com Inauguração do Gaming Hub

Imagem de Olya Adamovich por Pixabay

A Unicorn Factory Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa inauguraram oficialmente o “Gaming Hub,” o primeiro hub de inovação dedicado aos videojogos. Esta iniciativa visa promover a colaboração entre startups, investidores e empresas multinacionais, fortalecendo o ecossistema de gaming em Portugal.

Em parceira com a Fortis Games, a iniciativa estabelece-se na Avenida da República, no espaço da Maleo, contribuindo para posicionar a zona do Saldanha como o novo “Innovation District” de Lisboa. Com 13 salas privadas, 12 espaços de coworking e a presença de organizações como a OnTop Studios e GameDev Técnico, o Gaming Hub visa fomentar o crescimento da indústria dos videojogos em Portugal.

Em Portugal, a indústria dos videojogos vale hoje 365 milhões de euros de acordo com o Statista Market Insights. A nível mundial, prevê-se que o valor do negócio dos videojogos venha a duplicar até 2030, ultrapassando os 450 mil milhões de euros, de acordo com dados da GlobalData. O Gaming Hub destaca-se assim como parte da estratégia da Unicorn Factory Lisboa para criar centros de inovação especializados em indústrias de elevado crescimento.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, a importância do projeto na criação de empregos na cidade será significativa, afirmando que as empresas da Unicorn Factory Lisboa estão a criar 10.000 postos de trabalho.

Por seu turno Gil Azevedo, Diretor Executivo da Unicorn Factory Lisboa e Startup Lisboa, enfatizou o papel do Gaming Hub no fortalecimento do ecossistema de gaming em Portugal, atraindo investimento e talento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 − 2 =