Lisboa Inaugura Hub de Inovação de Web3 para Apoiar Crescimento de Empresas do Setor

Na foto: Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa.

A Câmara Municipal de Lisboa, em conjunto com a Unicorn Factory Lisboa, inaugurou o Web3 Hub, um centro de inovação dedicado à tecnologia Web3. Este é o segundo hub especializado aberto, como parte da estratégia da cidade para criar centros de inovação em indústrias de elevado crescimento, visando destacar Lisboa a nível internacional.

O Web3 Hub, situado na zona de Alvalade, foi lançado em parceria com Poolside, Kübe / CV Labs, e Sítio, espaços físicos focados em empresas de Web3. O objetivo é promover o crescimento da indústria de Web3, atraindo startups, investidores, empresas e o meio académico, criando um ponto de encontro para a comunidade.

“A criação de hubs especializados em Lisboa tem como objetivo agregar talento, startups, investidores, empresas e o mundo académico em áreas de elevado potencial em que Lisboa pode ganhar escala a nível europeu, reforçando a competitividade internacional da cidade na inovação”, explica Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa.

Com 30 startups já membros do Web3 Hub, incluindo RealFevr e Talent Protocol, e parceiros como 3 Comma Capital e Gaimin, o hub visa acolher mais startups e atrair talento para a zona. Cada parceiro mantém a sua comunidade independente, mas colaboram para criar uma comunidade agregadora de Web3, gerida pela Unicorn Factory Lisboa.

O Web3 Hub foi inaugurado oficialmente durante a Lisboa Unicorn Week, com o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Moedas, a cortar a fita para a abertura oficial. Este hub reforça Alvalade como um “Innovation District” de Lisboa, que também acolherá um futuro Hub de IA.

“A ambição da cidade é desenvolver um dos principais ecossistemas de inovação a nível europeu, atraindo investimento, criando empregos e resolvendo problemas da cidade. Este lançamento é mais uma prova do dinamismo e força deste projeto, que permitiu a eleição de Lisboa como Capital Europeia da Inovação pela União Europeia”, conclui Carlos Moedas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seven − 2 =