Lisboa recebe programa internacional da Techstars para líderes de inovação

O Techstars Community Leader Academy realiza-se nos dias 20 e 21 de setembro, reunindo 40 líderes do ecossistema de startups no IDEA Spaces, em Lisboa.

Foto de Community Leader Academy

A 351 Associação Portuguesa de Startups, em parceria com o IDEA Spaces, anunciou a realização da oitava edição do Techstars Community Leader Academy em Lisboa, nos dias 20 e 21 de setembro de 2025. O programa internacional vai capacitar 40 líderes do ecossistema de inovação e empreendedorismo, promovendo a criação de comunidades de startups mais fortes e colaborativas em todo o país.

Inspirado na metodologia da Techstars, maior investidor early stage do mundo, o evento tem como objetivo dotar os participantes de ferramentas práticas para mapear fragilidades locais e construir uma estratégia nacional para acelerar o crescimento do setor. Bolder e Atlanta, hoje considerados ecossistemas de referência global, já beneficiaram desta abordagem, que agora chega novamente a Portugal.

“Já temos diversos founders, líderes regionais, investidores, diretores de inovação e jornalistas confirmados. Esta será a primeira vez em que todos estarão reunidos para mapear os gargalos do ecossistema português e criar um plano de ação. Acreditamos que o resultado será uma estratégia nacional capaz de desbloquear milhões em desenvolvimento económico, simplesmente ao ajudar as startups a prosperarem”, destaca Fernando Jardim, líder da 351 Associação Portuguesa de Startups.

Para além de workshops, seminários e sessões de mentoria, o programa aposta em dinâmicas de co-criação, permitindo aos participantes desenvolver redes de apoio, trocar experiências e preparar iniciativas locais como Startup Week, Startup Weekend, CreativeMornings e Tech Workshops.

Sofia Lombardo, Brand Project Manager do IDEA Spaces, reforça que “acolher o Techstars Community Leader Academy em Lisboa é um marco importante para o ecossistema português. O IDEA Spaces é reconhecido pela sua capacidade de conectar empreendedores e proporcionar um ambiente único para a inovação”.

As inscrições são gratuitas e destinam-se a líderes de ecossistemas locais – desde universidades e administrações públicas até incubadoras, aceleradoras e projetos de apoio a fundadores e talento tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 − fifteen =