O Lispolis lança a 3ª edição do Lispolis Ignite, programa de aceleração destinado a startups em áreas como MedTech, Saúde Digital, Inteligência Artificial, Robótica, Nutrição, Envelhecimento e Saúde Mental. Durante quatro dias de bootcamp intensivo, os participantes terão acesso a mentoria especializada, formações práticas e sessões de speed mentoring com investidores e parceiros do ecossistema. O percurso culmina num Demo Day, onde serão atribuídos prémios até 4.000 euros e acesso gratuito à incubação no Lispolis para os finalistas. As candidaturas estão abertas até 17 de outubro.
Paralelamente, o Lispolis dinamiza o Challenge TBE, em parceria com o Instituto Superior Técnico, que junta estudantes de mestrado e startups para resolver desafios reais. A SEA.AI, uma das participantes, sublinha a relevância da iniciativa: “Os alunos mostraram grande dedicação ao longo do desafio. O resultado foi positivo e, em menos de um mês, uma das propostas finais está a ser desenvolvida pela SEA.AI”, afirmou Miguel Pedro. Já para Bebiana Moura, da Virtuleap, “foi inspirador ver o empenho dos estudantes em resolver desafios reais, com criatividade e vontade de aprender. Saímos desta experiência com ideias interessantes e com a certeza de que iniciativas como esta aproximam o meio académico do mundo empresarial, com benefícios claros para ambos os lados”.
O Lispolis está ainda a mobilizar a sua comunidade para o ranking Europe’s Leading Startup Hubs 2026, promovido pelo Financial Times, Statista e Sifted. A incubadora volta a estar nomeada entre os melhores hubs da Europa.