Live Shopping: A nova ferramenta para as vendas online

Foto de website de VTEX

VTEX reforça ferramenta de Live Shopping para ajudar retalhistas a aumentar engagement e vendas online. A solução desenvolvida pela plataforma de comércio digital já está disponível e permite aumentar as taxas de conversão, viabilizando experiências de compras imersivas diretas em lojas online.

VTEX é uma plataforma de comércio digital para grandes empresas e retalhistas, que lançou agora uma nova aplicação para “vendas em direto”, um conceito que permite a transmissão ao vivo da promoção dos produtos ao mesmo tempo que disponibiliza as ferramentas para a aquisição imediata.

Este tipo de vendas tem crescido fortemente no continente asiático, registando na China, taxas de crescimento na ordem de 280%. No futuro, a McKinsey prevê que as compras via Live Shopping representarão de 10% a 20% do comércio eletrónico em todo o mundo até 2026.

“O Live Shopping já não é apenas uma tendência. É uma realidade que está a transformar o ecommerce em todo o mundo”, afirma Manuel Garcia, Head de Live Shopping na VTEX. “A nossa solução melhora a capacidade das marcas de interagir com os consumidores e responder imediatamente às suas necessidades. A melhor parte é que está apenas a alguns cliques de distância e pode ser implementada rapidamente”, complementa Garcia. 

Com este tipo de serviço, o lojista pode conectar-se aos seus clientes ao vivo e ajudá-los em tempo real, criando uma experiência única de compra por meio de um Personal Shopper que vai poder conversar e atender os consumidores interessados nos produtos como se estivesse presencialmente na loja, criando uma experiência de compra única, adaptada a cada cliente.

O conteúdo gerado na live pela aplicação VTEX Live Shopping pode ser transmitido ao vivo no próprio site da marca e também no Facebook e no YouTube de forma simultânea. Com uma configuração plug & play, a solução potencializa recursos já existentes nos sites de ecommerce das marcas, permitindo que os utilizadores adicionem produtos ao evento de Live Shopping diretamente do stock online e utilizem métodos de pagamento já configurados, tornando os processos de check-out e pagamento descomplicados. 

O modelo de compra online ao vivo, ou Live Shopping, surgiu em 2016, na China, quando os retalhistas partilharam uma transmissão de vídeo ao vivo no seu site de comércio digital, permitindo que os visitantes assistissem à apresentação do produto e, em seguida, comprassem os produtos no site.

Hoje é um dos tipos de vendas com maior crescimento e a VTEX, empresa fundada no Brasil, especializada na criação e gestão de soluções de comércio digital para grandes empresas, conta já com mais de 2.500 lojas e 2.000 clientes, das quais mais de 50 empresas usam já o Live Shopping nos seus sites de ecommerce, como a Samsung, Caterpillar, Oster, Xiaomi e iRobot.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four + 1 =