LLYC Venturing investe em startups do marketing digital, AI e IoT

José Antonio Llorente, presidente da LLYC
José Antonio Llorente, presidente da LLYC

A consultora de comunicação e marketing LLYC criou um novo veículo de investimento, com uma dotação inicial de até 5 milhões de euros, para fazer crescer o ecossistema empresarial nos países onde está presente. O foco será em startups do setor da comunicação, com elevado potencial de crescimento, com base tecnológica ou com modelos de negócio inovadores

A LLYC Venturing é uma iniciativa de corporate venture da LLYC (Llorente y Cuenca), com que a consultora de comunicação e marketing digital pretende a investir em startups com elevado potencial de crescimento. A empresa planeia investir até um máximo de 5 milhões de euros em 20 projetos nos próximos quatro anos oriundos dos mercados-chave onde a empresa opera, na Europa e na América do Sul.

“Queremos ajudar as startups a crescer. Além disso, estar perto delas permitir-nos-á reforçar a nossa proposta de valor”, assegura José Antonio Llorente, Sócio Fundador e Presidente da LLYC.

Além do financiamento – que irá variar entre 50 e 500 mil euros por projeto -, a empresa conta assumir uma percentagem minoritária do seu capital, procurando alavancar o investimento aquando da entrada do LLYC Venturing.

Os projetos candidatos deverão estar focados nos setores de software destinado ao marketing digital; inteligência artificial centrada na comunicação e no marketing; empresas de blockchain para a comunicação; da Internet das Coisas (IoT) que melhorem a comunicação persona/máquina; e empresas de realidade virtual que ajudem a melhorar experiências imersivas.

Com este veículo de investimento, a consultora de comunicação, LLYC, pretende reforçar a sua aposta na inovação, para satisfazer as soluções exigidas pelos clientes e lançar a oferta de Deep Digital Business (DDB), que, em quatro anos, deverá representar metade da faturação da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × four =