Madeira e FoW lançam evento gratuito sobre trabalho remoto

Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay

Durante dois dias, os maiores especialistas em trabalho remoto do mercado português vão partilhar os seus conhecimentos num evento totalmente gratuito e online.

No âmbito das iniciativas ligadas ao empreendedorismo promovidas pela Secretaria Regional da Economia da Madeira, vai realizar-se, no Funchal, o Future of Work Portugal, ou FoW Portugal, uma conferência dedicada ao trabalho remoto em português. O evento decorrerá nos dias 3 e 4 de setembro e conta com a presença virtual dos maiores especialistas em trabalho remoto do país.

No total, serão 20 convidados oriundos de empresas como a Gitlab, Doist, Zapier, Talkdesk, Remote, Red Angels, Workana, Landing Jobs, Fujitsu, Startup Madeira, Infraspeak ou a Bold by Devoteam, distribuídos ao longo de 16 painéis. Em adição às conferências, o evento contará também com salas de networking, onde através da aplicação do FoW Portugal os participantes vão poder conhecer profissionais de todo o país interessados no tema do trabalho remoto.

Rui Barreto, secretário regional da Economia, anfitrião do evento, elogia a iniciativa e lembra “que este também é o momento de olharmos para a formação, que deve ser contínua, e perceber que muito vai nascer após esta pandemia. Perceber que hoje a transição digital, a inovação e novas tecnologias, a possibilidade de atrair recursos e pessoas para, por exemplo, poderem viver nesta ilha e a partir dela desenvolverem a sua atividade profissional em diversas geografias, deve constituir um desafio”.

Já Carlos Soares Lopes, presidente da Startup Madeira, acrescenta que “a Madeira tem excelentes condições para acolher nómadas digitais. O desafio das nossas startups, dos empreendedores, tanto na Madeira como no Continente, passa por continuar a procurar novas oportunidades de negócio e soluções face à quarta revolução industrial e tecnológica. Na Startup Madeira, valorizamos e incentivamos a capacidade de concretizar e desenvolver soluções que venham acrescentar valor ao ecossistema regional”.

A participação é gratuita, mediante a reserva no site da organização, e destinadas a todas as empresas que procurem entrar ou consolidar este conceito de trabalho e estilo de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × two =