Marketplace faz ponte entre empresas e setor social

A segunda edição do Marketplace Lisboa realiza-se esta quinta-feira na Fundação EDP, em Lisboa. Este evento pretende incentivar e facilitar a cooperação entre empresas e instituições sem fins lucrativos, tendo em conta os interesses e recursos de ambos os setores.

O ‘mercado’ vai decorrer num ambiente ‘dinâmico e descontraído’ onde todos os participantes serão convidados a fazer networking. O objectivo é que cada um encontre um ou mais parceiros. Para tal, os participantes vão ter acesso à lista dos pedidos e das ofertas registadas no evento. Por exemplo, um lar de idosos que necessita de remodelar a cozinha ou uma empresa que quer fazer uma ação de voluntariado com os seus colaboradores. Quando uma instituição e uma empresa chegarem a um acordo, o ‘match’ acontecerá, mas só se tornará oficial após a assinatura de um contrato simbólico entre as duas partes, está explicado no site do evento.

Marketplace na Holanda

Na primeira edição do Marketplace Lisboa, realizada em novembro passado no mesmo local, contabilizaram-se 122 ‘matches’. Já este ano, o Marketplace Porto e o Marketplace Oeiras somaram 207 ‘matches’.

O conceito Marketplace nasceu na Holanda em 1996, estando hoje espalhado por vários países, inclusive Portugal. No entanto, todos os eventos com esta chancela obedecem a um conjunto de regras, o que permite que o modelo de organização seja semelhante nos vários locais.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSemana Global do Empreendedorismo
Próximo artigoQuando a experiência de vida vale milhões
Avatar
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × 3 =