MBAs da Porto Business School entre os melhores do mundo

Foto de Jeswin Thomas no Unsplash

Os MBAs da Porto Business School continuam na lista dos melhores MBAs do mundo, consolidando a posição alcançada em 2020. Este é o quarto ano consecutivo em que os MBAs da Escola de Negócios da Universidade do Porto integram os rankings da consultora britânica Quacquarelli Symonds, que avaliam a performance dos MBAs a nível global.

A Porto Business School continua a estar em destaque na edição 2021 do ranking da consultora britânica Quacquarelli Symonds, que avalia a performance dos MBA, a nível global. Os QS Global MBA Rankings 2022 mostram que os MBAs da Escola de Negócios da Universidade do Porto continuam entre os melhores do mundo, consolidando a sua posição no top 250 mundial. A nível europeu, os programas de MBA da Porto Business School estão no top 70.

De acordo com a avaliação da QS, os programas de MBA da Porto Business School estão entre o top 250 dos melhores do mundo, registando uma subida de 8% face ao ano passado. A par deste resultado, os programas de MBA registaram também um crescimento na maioria dos indicadores analisados, entre os quais a sua empregabilidade, reputação, diversidade de género e retorno de investimento (ROI).

Este é o quarto ano consecutivo em que a Porto Business School figura neste ranking global. Recorde-se que, em junho deste ano, o seu MBA Executivo voltou a integrar o top 40 dos melhores MBA da Europa (QS Executive MBA Ranking 2021), registando a subida de uma posição face a 2020 (36º lugar), num ranking que avaliou a melhor formação executiva do mundo.

Segundo Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School, “a Escola continua a acompanhar a mudança e a adaptar a sua formação às exigências de que o mercado hoje precisa. Estarmos novamente em destaque – e pelo quarto ano seguido – nos rankings da QS mostra-nos que estamos no caminho certo. Queremos continuar a formar os líderes do futuro.”

Os QS Global MBA Rankings 2022 avaliaram os vários programas de MBA com base na informação recolhida junto das instituições de ensino e também junto dos empregadores, nomeadamente a reputação dos recrutadores de todo o mundo. A performance dos programas de MBA é calculada com base em grupos de indicadores e uma ponderação, para a qual são avaliados fatores como a empregabilidade, retorno do investimento, empreendedorismo e evolução dos alumni, liderança e diversidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × 5 =