Mercedes procura 100 profissionais para centro tecnológico em Lisboa

Foto de Nathan De Fortunato no Unsplash

A Mercedes-Benz.io foi a primeira empresa do setor automóvel a construir um hub criativo no país, em 2017. Atualmente com uma equipa de 200 profissionais em Lisboa, a empresa pretende desenvolver o seu centro tecnológico no país, recrutando mais 100 profissionais.

A Mercedes-Benz.io, empresa do grupo Daimler para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e de vendas, anunciou a intenção de recrutar mais 100 profissionais em diversas áreas para se juntarem à equipa da empresa em Lisboa.

Com uma equipa que conta já com 200 profissionais, a Mercedes-Benz.io foi a primeira empresa do setor automóvel a construir um centro tecnológico no país, em 2017, com a missão de internalizar e desenvolver as plataformas digitais de marketing, vendas e pós-venda da Mercedes-Benz, na área automóvel e a nível mundial.

“Abrir o hub de desenvolvimento tecnológico em Lisboa foi uma decisão baseada não apenas na disponibilidade e qualidade do talento na área tecnológica, pois Portugal tem excelentes escolas de engenharia em todo o país, mas também porque o país vive uma onda crescente de inovação e empreendedorismo que tem vindo a atrair talento de várias partes do mundo”, explica Alexandre Vaz, Managing Director da Mercedes-Benz.io, acrescentando que “temos objetivos de recrutamento muito ambiciosos para os próximos anos, que são um sinal claro do investimento do grupo Daimler na cidade e no país.”

Até 2017 o desenvolvimento digital da Mercedes-Benz Cars para a área de marketing, vendas e pós-venda era efetuado maioritariamente por empresas externas. Mas dada a importância dos canais digitais, a Daimler tomou a decisão de internalizar o conhecimento de modo a construir as futuras plataformas digitais nestas áreas.  Lisboa passa assim a assumir a liderança da transformação digital da Mercedes em todo o mundo.

Programadores de front-end e back-end, cloudops, engenheiros de diversas áreas, solution architects, product owners, scrum masters e UX designers são algumas das funções em aberto, assim como um Chief Technology Officer e um profissional de Recursos Humanos sénior.

Atualmente a empresa desenvolve mais de 30 produtos, como o Test Drive Booking, Vehicle Car Search, Mercedes Me e eCommerce platform, entre outros, e pretende agora solidificar a sua presença na cidade de Lisboa, ao recrutar mais 100 profissionais, num objetivo de longo prazo mais alargado. Todas as vagas em aberto podem ser consultadas no site da empresa em https://www.mercedes-benz.io/jobs/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 + 2 =