Metaverse Fashion Week 2023: o futuro da moda em desfile virtual

Imagem de website Metaverse Fashion Week

A Metaverse Fashion Week 2023 (MVFW 23) decorrerá de 28 a 31 de março, assinalando a moda Primavera/Verão nos desfiles virtuais. A startup portuguesa Exclusible dedicada ao Metaverso e à Web3, é a anfitriã do evento que pretende trazer uma nova abordagem à moda digital com uma variedade de atividades, como a “Fashion After Dark: Exclusible Evening Soirée” e um espaço virtual exclusivo para visitantes.

O evento resulta de uma colaboração com a Spatial e a Polycount e é promovido pelo Decentraland, o maior espaço social virtual do mundo, detido e operado por utilizadores, que convida a comunidade global a vivenciar os avanços mais recentes da interoperabilidade do metaverso e da moda digital.

A feira de moda conta com diversas atividades e apresentações como showrooms, desfiles imersivos e uma série de discussões levadas a cabo pelo painel da Web3 Couture, culminando na “Fashion After Dark: Exclusible Evening Soirée”.

Todas as atividades vão ao encontro do tema “Future Heritage”, definido pela Decentraland, com o objetivo de conectar a próxima geração de criadores aos estilistas tradicionais, demonstrando o potencial da moda para unir realidades e mundos.

Imagem do espaço onde decorrerá o principal desfile da Metaverse Fashion Week
Imagem do espaço onde decorrerá o principal desfile da Metaverse Fashion Week

“Tentamos trabalhar, cuidadosamente, com marcas que estão a criar projetos disruptivos e que estão, também, a expandir os seus orçamentos e a sua estratégia de marketing com atenção a novos criadores”, diz Giovanna Casimiro, diretora da Metaverse Fashion Week e Senior XR and Metaverse Producer na Decentraland. “Estamos numa altura em que toda a gente está a fazer alguma coisa e todos estão a comunicar com o seu público. Como curadores, estamos a trabalhar para aperfeiçoar a mensagem que queremos transmitir à nossa audiência. Este ano, essa mensagem está contida no tema “Future Heritage.”

O evento pretende revolucionar a indústria da moda, combinando as tendências e as tecnologias mais recentes com o design de moda tradicional, originando uma experiência única para os participantes.

“Estou muito contente por liderar a missão da Exclusible de transformar a indústria da moda, impulsionando o poder da tecnologia e da inovação. A nossa colaboração com a Spatial e a Polycount não só irá redefinir como a moda deve ser experienciada no Metaverso, como também abrirá caminho para um futuro mais sustentável e inclusivo”, defende Thibault Launay, CEO da Exclusible.

Além da startup Exclusible, a feira contará com as marcas e os estilistas mais inovadores na indústria da moda digital. “A missão é desencadear o poder do Metaverso e da Web3 e criar uma rede de moda digital, com curadoria, que impulsione ações entre os estilistas mais radicais e os criadores digitais do nosso tempo”, explica Sara Teixeira, Business Developer & Metaverse Operations Strategist na Exclusible.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 − 12 =