Miguel de Castro Neto eleito Diretor da Nova Information Management School

Na foto: Miguel de Castro Neto, Diretor da Nova Information Management School

Miguel de Castro Neto foi eleito para o cargo de diretor da NOVA Information Management School (NOVA IMS). Miguel de Castro Neto sucede a Pedro Saraiva, que ocupava esta posição desde 2018. Este mandato terá início no próximo dia 1 de Setembro, com cerimónia de tomada de posse a ter lugar brevemente na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

Miguel de Castro Neto é atualmente Professor Associado desta escola, onde criou e dirige o NOVA Cidade – Urban Analytics Lab, dedicado às matérias de cidades inteligentes e analítica urbana. Foi Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza nos XIX e XX Governos Constitucionais da República Portuguesa e Personalidade Smart Cities do Ano (Green Business Week 2017, Fundação AIP).

Atualmente desenvolve o seu trabalho de investigação e ensino na área da Business Intelligence e das Smart Cities, com destaque para a criação da especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence do Mestrado em Gestão de Informação da NOVA Information Management School, classificado, pelo quarto ano consecutivo, como o “Best Master degree Program in Business Intelligence and Strategy in the World by Eduniversal” onde leciona as unidades curriculares de Business Intelligence.

Na sua candidatura, Miguel de Castro Neto procurou estabelecer propósitos claros e inspiradores que desafiem a escola a ser protagonista da construção do futuro, contribuindo para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Um aspeto que merecerá especial atenção neste mandato prende-se com transformação digital da NOVA IMS e expansão das instalações, como resposta ao aumento crescente da procura por estudantes nacionais e estrangeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

19 − nineteen =