Miguel Frasquilho é o Managing Director da CI&T para o Sul da Europa

Miguel Frasquilho

A consultora tecnológica, CI&T, especialista em transformação digital de ponta e cotada na bolsa de Nova Iorque, nomeou Miguel Frasquilho Managing Director para o Sul da Europa.

Nesta nova posição, o executivo irá focar-se no desenvolvimento do negócio da empresa e na transformação digital dos seus clientes europeus. Com alcance global, a CI&T apoia clientes multinacionais em todo o mundo – sendo o mercado europeu o segundo maior mercado digital do mundo – e acredita que, dentro em pouco, todas as empresas serão digitais/tecnológicas. Nesse sentido, a contratação de Miguel Frasquilho é uma mais-valia relevante para auxiliar esta transformação.

Com uma carreira de mais de 30 anos, com forte exposição internacional e vários cargos executivos e não-executivos (em empresas, Governo e Parlamento), Miguel Frasquilho conta com uma vasta experiência e conhecimento em diferentes áreas, das quais se destacam a internacionalização da economia, a captação de investimento estrangeiro, as finanças e a aviação.

Licenciado em Economia pela Católica Lisbon School of Business & Economics, e Mestre em Teoria Económica pela Nova School of Business & Economics. Ao longo da sua carreira, exerceu também funções como docente na Católica Lisbon School of Business & Economics e na Nova School of Business and Economics. Foi Secretário de Estado do Tesouro e das Finanças no XV Governo Constitucional e Deputado à Assembleia da República. Da sua vasta experiência empresarial, destacam-se ainda os cargos de Managing Director no departamento de Research do Banco Espírito Santo, de Presidente da AICEP e de Presidente do Conselho de Administração da TAP Air Portugal.

Atualmente, a par das responsabilidades que agora assume enquanto Managing Director da CI&T para o Sul da Europa, Miguel Frasquilho continua a exercer funções não executivas em Conselhos Estratégicos/Consultivos de diversas empresas.

“É, para mim, um privilégio enorme integrar como Executivo a família CI&T e ajudar a empresa neste desafio europeu. A CI&T tem uma história fantástica de 27 anos, comprovada pelo sucesso do IPO que ocorreu em novembro último na NYSE, possui uma equipa fantástica em todos os níveis profissionais e irá, estou certo, ajudar a transformar digitalmente várias empresas e grupos empresariais europeus, ajudando-os a crescer e criar riqueza. Estou muito motivado por poder abraçar este desafio, em conjunto com toda a equipa,” afirma Miguel Frasquilho.

“Estamos entusiasmados com a integração de Miguel Frasquilho na nossa equipa e muito felizes por podermos contar com o seu apoio na consecução dos nossos objetivos,” comentou Solange Sobral, Partner & EMEA Executive Vice President da CI&T. “A sua experiência e conhecimento nas mais diversas áreas vão, certamente, permitir-nos expandir ainda mais as nossas operações na Europa Meridional.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

9 − 5 =