• Notícias
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
Back Miguel Lucas Reconhecido como Melhor Profissional de RP na Europa

Miguel Lucas Reconhecido como Melhor Profissional de RP na Europa

Empreendedor.com
Empreendedor.com
Atualidade
31 Mai 2024

Miguel Lucas, Diretor Sénior Global de Inovação na LLYC, foi reconhecido como o Melhor Profissional de Relações Públicas na Europa nos PRWeek Global Awards 2024

Miguel Lucas, Diretor Sénior Global de Inovação na LLYC, foi galardoado com o prémio de Melhor Profissional de Relações Públicas na Europa (fora do Reino Unido) nos PRWeek Global Awards 2024. Esta distinção, atribuída pela primeira vez a um engenheiro, destaca o seu contributo significativo para o mundo da comunicação através de soluções inovadoras de processamento de linguagem natural e inteligência artificial (IA).

Miguel Lucas, com um percurso profissional ímpar, exemplifica como os engenheiros podem moldar o futuro da comunicação e do marketing. A sua abordagem inovadora e ética cria um ambiente digital mais inclusivo e impactante. Este prémio reflete a aposta da LLYC em perfis inovadores para o futuro da profissão.

"Nunca esperei um reconhecimento deste género. Por isso, estou particularmente entusiasmado por receber este prémio. Gostaria de agradecer à LLYC pela sua confiança e pela sua aposta na inovação. Estamos a demonstrar que o potencial da IA e do Big Data está a gerar resultados significativos no mundo da comunicação", afirmou Miguel Lucas.

Miguel Lucas é fundador da área de Deep Learning na LLYC e possui mais de 20 anos de experiência. O seu contributo para a empresa inclui a criação da unidade de inteligência de dados e o desenvolvimento de novos modelos para a análise de conversas sociais, suportados por métricas de participação. Um dos seus modelos baseados em IA para prever a polaridade reputacional superou em mais de 20 pontos a precisão das principais ferramentas do mercado, conforme auditado pela Universidade Complutense de Madrid (UCM).

Luis Miguel Peña, Sócio e CEO Europa na LLYC, comentou: "O mais significativo é que o júri valoriza a marca que Miguel e a sua equipa com mais de 70 engenheiros estão a deixar na nossa empresa e no setor dos assuntos corporativos e do marketing. É, sem dúvida, um exemplo do talento que existe na empresa e dos novos perfis que, há anos, nos permitem oferecer ao mercado um componente diferencial."


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
A coragem não é a ausência de medo. É o domínio do medo. É levantarmo-nos uma vez a mais do que caímos
Arianna Huffington
Co-fundadora do The Huffington Post
Próximos Eventos
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contactos
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Powered By