• News
  • Login
    Register
    About
    Help

News Item 

  • All
  • News
  • Entrepreneurship
  • Economy
  • Technology
  • Companies
  • Events
  • Guides
  • Interview
Back Misericórdias Portuguesas contratam profissionais de saúde através de plataforma digital

Misericórdias Portuguesas contratam profissionais de saúde através de plataforma digital

Empreendedor.com
Empreendedor.com
News
Mar 4, 2023

União das Misericórdias Portuguesas assinou protocolo com a MyCareforce para usar a plataforma da startup para a contratação de profissionais de saúde.

União das Misericórdias Portuguesas dá passo na modernização e digitalização com a MyCareforce. A Startup portuguesa assinou protocolo com as Misericórdias Portuguesas, para disponibilizar a sua plataforma de contratação de profissionais de saúde para as mais de 380 Misericórdias portuguesas.

A plataforma digital portuguesa MyCareforce, que conecta Enfermeiros e Técnicos Auxiliares a vagas disponíveis em instituições de saúde, assinou um protocolo com a União das Misericórdias Portuguesas (UMP), ficando como principal parceiro na contratação de profissionais de saúde.

“A modernização e digitalização do setor da saúde estão muitas vezes associadas à tecnologia no tratamento de determinadas patologias. Mas todo o processo de agilização de serviços de saúde, nomeadamente aqueles que requerem profissionais especializados, precisa igualmente de ser modernizado em muitos organismos”, explica João Hugo Silva, Co-CEO da MyCareforce. “A União das Misericórdias Portuguesas compreende esta necessidade e escolheu-nos como parceiro para este importante primeiro passo no apoio necessário à melhoria global do desempenho das Santas Casas de Misericórdia.”

A União das Misericórdias Portuguesas é uma associação que representa o conjunto das Santas Casas de Misericórdia no âmbito nacional e apoia o trabalho destas instituições nas áreas de apoio social e cuidados de saúde. Recentemente, a startup portuguesa anunciou também uma parceria com o Serviço Nacional de Saúde através de uma colaboração inicial com o Hospital Santo António dos Capuchos em Lisboa, e deu o seu primeiro passo de internacionalização no mercado brasileiro.

A MyCareforce é uma startup portuguesa criada em 2021 que disponibiliza uma ferramenta que permite às unidades de saúde o acesso direto a um banco de enfermeiros locais, permitindo o preenchendo horários destes profissionais. Não sendo uma agência de trabalho temporário, a MyCareforce é uma empresa tecnológica que permite conectar vagas disponíveis nas instituições a uma comunidade local de profissionais de saúde experientes, contribuindo que os utentes tenham acesso aos profissionais de saúde de que precisam.


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
Success is empty if you arrive at the finish line alone. The best reward is to get there surrounded by winners
Howard Schultz
CEO of Starbucks
Next Events
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contacts
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Privacy Policy
  • Cookie Policy
Powered By