Município de Matosinhos promove curso de programação

Foto de Le Wagon

A escola de programação Le Wagon, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos lança um programa gratuito para aprendizagem de programação. Com a duração de três semanas, o Code & Grow inicia em 20 de setembro e vai combinar workshops online com um encontro presencial no campus de Matosinhos.

Destinado a iniciantes, com ou sem bases prévias, e empreendedores que queiram utilizar a tecnologia para conceptualizar as suas ideias, as inscrições para o programa são feitas online e, através da inscrição é possível aceder à plataforma onde vão ser lecionados os workshops, que serão online às 18h30 com a duração máxima de 01h15.

Francisco Mendonça, City Manager da Le Wagon no Porto, destaca que “a programação é uma das capacidades que marcam o futuro do mercado de trabalho. Seja para mudar de carreira ou aprimorar competências, tem inúmeras aplicações. Por isso, em conjunto com a Câmara Municipal de Matosinhos, queremos trabalhar para tornar o acesso a formações de programação mais acessível, sendo este o grande objetivo deste curso gratuito.”

Segundo o município de Matosinhos, os desafios da Internet tornaram a literacia digital indispensável. Assim, com este curso pretende “facilitar aos munícipes e ao ecossistema empresarial, a habilidade de produzirem conteúdos digitais, processarem e analisarem informação e desta forma tornarem-se mais competitivos no mercado”.

O fim do programa será assinalado por um encontro presencial moderado pela associação Matosinhos Tech com representantes de empresas tecnológicas locais que pretende demonstrar como é que este conhecimento pode ser aplicado no dia-a-dia e em projetos reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seven + eight =