MYKUBO – A plataforma online de apoio aos artistas portugueses

Foto de A Avó Veio Trabalhar/Mykubo

O MYKUBO é um projeto que reúne artesãos, artistas, designers e marcas portuguesas numa única plataforma de venda online em prol de um consumo consciente. O projeto nasceu para dar resposta à crise que atingiu os artistas em resultado do confinamento.

A plataforma oferece “o que de melhor se faz em Portugal”, numa loja de venda online, onde o consumidor encontrará o trabalho de artistas e artesãos contemporâneos, designers independentes e marcas inovadoras, num apelo ao consumo consciente e diferenciador, dinamizando e incentivando a economia nacional.

Criado por Ana Marques, o projeto MYKUBO “nasceu da vontade imensa de reunir o melhor que existe em Portugal em termos de artesãos, designers e marcas. Temos um longo caminho pela frente, mas todos os caminhos começam com o primeiro passo e foi isso que fizemos. Contamos as histórias dos nossos artistas, cheias de emoção e superação, e que desejamos que sejam suficientemente inspiradoras para nos fazerem querer conquistar o mundo. Estamos muito felizes e gratas por esta conquista.”

Embora o impacto da Covid-19 tenha sido a oportunidade para avançar com o projeto, “o MYKUBO desenhou-se ao longo de muitos meses, com muitos erros, muito exercício de adaptação e muita superação”, sublinha a fundadora.

O MYKUBO é a primeira loja online, orientada para o mercado de arte, a apresentar um portfólio consistente e uma qualidade excecional, onde se promove o encontro entre os amantes de arte e os criadores da mesma.

Com uma preocupação ambiental e social, os artistas presentes no MYKUBO comprometem-se a respeitar alguns dos princípios de sustentabilidade como a reciclagem e escolha de matérias-primas duráveis, produtos éticos, transparência nas ações como consumo de água, consumo de energia, materiais químicos incorporados, condições de trabalho, uso de materiais eco-friendly e biodegradáveis, práticas de responsabilidade social e a produção local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

12 − 2 =