Namalimba Coelho é a nova Diretora de Comunicação da Fundação EDP e do MAAT

Com mais de 20 anos de experiência na comunicação cultural, Namalimba Coelho assumiu em setembro a Direção de Comunicação da Fundação EDP e do MAAT.

Na foto: Namalimba Coelho, Diretora de Comunicação da Fundação EDP e do MAAT

Namalimba Coelho é, desde 1 de setembro, a nova Diretora de Comunicação – Head of Arts & Culture, PR & Stakeholders – da Fundação EDP e do MAAT. Com mais de duas décadas de experiência no setor cultural, vem reforçar a comunicação de duas das principais instituições de arte e cultura em Portugal.

“Assumir funções na Fundação EDP e no MAAT é uma oportunidade única para continuar a trabalhar naquilo que mais me move: a arte, a cultura e a comunicação como motores de transformação social. Encaro este novo desafio com um profundo sentido de missão, colocando a minha experiência ao serviço de projetos que fazem da criatividade um catalisador de mudança, que criam pontes, aproximam pessoas e que geram impacto positivo nas comunidades”, afirmou Namalimba Coelho.

Até agosto, foi responsável pela Comunicação e Imprensa do Museu de Arte Contemporânea MAC/CCB e do Centro de Arquitetura. Antes, liderou durante 16 anos a área de comunicação e imprensa da Fundação/Museu Coleção Berardo, tendo estado na génese da abertura dos dois museus.

O seu percurso profissional inclui colaborações com instituições e eventos de referência como a Fundação Calouste Gulbenkian, ModaLisboa, ExperimentaDesign, Vhils Studio, Festival Iminente, Galeria Underdogs, Fundação Leal Rios, Fundação Ellipse, FUSO – Anual de Vídeo Arte, Festival Temps d’Images, Festival Walk&Talk (Açores), Festival de Arte e Cultura de Macau, MUDE e Lisboa Criola, além de vários projetos independentes de impacto social.

Licenciada em Direito, com mestrado em Direitos Humanos pela Universidade de Paris – Nanterre, integrou ainda uma Law Clinic na Universidade da Sorbonne e grupos de trabalho ligados aos Tribunais Penais Internacionais e à Comissão de Direito Internacional da ONU. É também cofundadora da Associação AfriCandé, criada em homenagem a Bruno Candé, dedicada à justiça social e à comunidade em Chelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 + five =