Empreendedor.comMariana Salvaterra, CEO da Zühlke, apresenta 12 competências indispensáveis para os profissionais de tecnologia enfrentarem 2025 com sucesso.
O início de um novo ano é, para muitos, uma oportunidade de reavaliar carreiras e apostar no crescimento profissional. No setor tecnológico, altamente dinâmico, manter-se relevante implica acompanhar as tendências e desenvolver competências essenciais para enfrentar os desafios futuros. Mariana Salvaterra, CEO da Zühlke em Portugal, destaca a importância da formação contínua e a aquisição de novas habilidades.
“A evolução do setor tecnológico está a exigir o desenvolvimento de novas competências, tanto técnicas como humanas, que permitam aos profissionais acompanhar a inovação e responder aos desafios. Face a esta necessidade, a aposta na aquisição de novas competências já não deve ser vista apenas como uma estratégia opcional, mas sim uma necessidade para acompanhar as evoluções do mercado”, sublinha Mariana Salvaterra.

Com base na experiência da Zühlke, Mariana Salvaterra apresenta um conjunto de 12 competências diferenciadoras que irão moldar o setor tecnológico em 2025:

Mariana Salvaterra conclui com um apelo à ação: "Promover o crescimento e a concretização profissional passa por desenvolver estas competências e alinhar estratégias com as exigências do mercado, mantendo assim a relevância num setor em constante transformação."