• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

4 prémios para celebrar a inovação de mulheres empreendedoras

José Mendes  José Mendes
  3 min

Estão abertas as candidaturas para os “Les Margaret Awards 2020”, um programa de aceleração de negócios para impulsionar o empreendedorismo e intraempreendedorismo feminino na Europa e África.

Estão abertas as candidaturas para os “Les Margaret Awards
2020”, um programa de aceleração de negócios para impulsionar o
empreendedorismo e intraempreendedorismo feminino na Europa e África.

Criado em 2013 pela DWD (The Digital Women’s Day) e apoiado por Margaret Hamilton, o Les Margaret Awards distingue as grandes ideias e inovações de mulheres empreendedoras digitais, comprometidas e inspiradoras, que apresentem soluções para os desafios que a sociedade enfrenta hoje.

As inscrições decorrem até 2 de fevereiro de 2020 e as candidatas podem inscrever-se em https://lajourneedelafemmedigitale.com/lesmargaret/. As 4 vencedoras serão conhecidas durante a 8ª edição da DWD Europe, em 21 de abril de 2020, em Paris, França (la Maison de Radio).

O Les Margaret Award oferecerá às premiadas financiamento
para apoiar e acelerar o crescimento de seus negócios. Como parte do programa
de aceleração de negócios da DWD, elas receberão financiamento, exposição nos
media e suporte ao desenvolvimento dos seus projetos, num valor total de 1
milhão de euros.

“Através do prémio Les Margaret, distinguimos criatividade, inovação e audácia. Oferecemos aos vencedores uma aceleração do crescimento e uma gigantesca exposição nos media da Europa e África. Com menos de 5% das mulheres fundadoras de startups em todo o mundo e acesso a financiamento de 2%, é importante fornecer apoio financeiro a essas mulheres que estão mudando o mundo” afirma Delphine Remy-Boutang, CEO do Bureau & DWD, Presidente da GEN França.

Para concorrer, os candidatos devem apresentar uma equipa
mista, com pelo menos uma mulher fundadora, usar a tecnologia no seu projeto “para
contribuir para um mundo melhor”, e ter uma estrutura presente na Europa e/ou
África há menos de 5 anos.

Deverão ainda demonstrar que estão a promover o
desenvolvimento de oportunidades dentro da empresa e que a solução que
apresentam tem base em métodos ágeis e originais.

“A nossa ambição é criar mais ‘margaretas’”, diz Arielle Kitio, fundadora da Caysti e vencedora do Prémio Margaret (África 2019). “Eu não sou a melhor, há muitas mais. O nosso objetivo é atrair e criar uma nova onda de jovens africanas que crescem com um novo estado de espírito e que serão os próximos líderes. ”

“Ser uma Margaret é um verdadeiro impulso. Ganhámos tanta visibilidade... Ser recompensado por um evento tão prestigiado ajudou os nossos negócios nos contatos diários e mais portas se abriram.”acrescenta Julie Davico-Pahin, cofundadora da Ombrea, vencedora do Prémio Les Margaret (Europa 2019) .

O júri, presidido por Delphine Remy-Boutang, é composto por
especialistas na área digital, nomeadamente Viviane Chocas, editora-chefe de
Madame Figaro, Vanessa Chocteau, diretora do programa francês de IoT do grupo
La Poste, Bernard Giry, consultor de inovação e pesquisa da Região
Ile-de-France, Cathy Mauzaize, diretora de contas-chave da Microsoft, Karim Sy,
presidente da Digital Africa, entre outros.

Criada em 2013, a DWD - The Digital Women’s Day homenageia e conecta mulheres que estão trabalhando para revolucionar o mundo através da tecnologia digital. O Dia da Mulher Digital, além de ser um encontro anual para incentivar as mulheres europeias e africanas a inovar no setor tecnológico, é também é um clube fundado em 2016. Ativo em Paris e também em Libreville, Gabão, consiste numa rede de 400 mulheres empreendedoras influentes que se reúnem ao longo do ano para compartilhar e desenvolver as suas conexões durante conferências e eventos exclusivos.

Em 2018, a Margaret Foundation foi lançada para apoiar projetos de mulheres empreendedoras, incluindo a oferta de bolsas de estudo e formação para jovens que desejam seguir carreiras no setor de inovação e aumentar a conscientização sobre o empreendedorismo a partir do ensino médio.

Em 2019, a DWD publicou o “Manifesto JFD para um mundo digital inclusivo”, assinado por cerca de quinze grandes grupos que estabeleceram metas anuais que favorecem a diversidade de género e a feminização das profissões digitais.


Image
José Mendes
Jornalista e sociólogo, sou um entusiasta das relações humanas e interesso-me particularmente por questões de liderança e problemáticas organizacionais. Encontra-se desde 201...
Invest Smart. Choose Boston.
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
BE INSPIRED!
  • Discover People
  • Learn New Skills
  • Find New Markets
  • Digitize Your Business
Eu não tenho talentos especiais. Eu sou apenas apaixonadamente curioso
Albert Einstein
Físico Teórico de origem alemã
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By