• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

7 Seas Summit – O evento para startups com soluções na Blue Economy

José Mendes  José Mendes
  3 min

O 7 Seas Summit é um evento da organização dinamarquesa Green Innovation Group, que decorre de 4 a 8 de junho em Lisboa e cujo foco é promover e apoiar inovações com impacto sustentável.

12 startups vão estar em competição entre 4 e 8 de junho num
evento ligado à Economia do Mar. O?7
Seas Summit
é um evento da organização dinamarquesa Green Innovation Group,
cujo foco é promover e apoiar inovações com impacto sustentável.

A edição deste ano do 7 Seas Summit, será focada na Blue
Economy? e terá em destaque soluções e debates sobre: plástico nos oceanos;
poluição provocada pelos navios (Shipping); e conservação da vida selvagem e
impacto empreendedor.

As 12 startups finalistas vão disputar o primeiro lugar em
cada uma das três categorias. A final está marcada para o dia 8, mas no dia 7,
o público pode assistir à apresentação dos 12 projetos e as respetivas soluções
para melhorar a qualidade do ambiente nos oceanos.

Depois de duas edições em Lisboa, a organização decidiu, este
ano, alargar o evento ao formato “Summit”, com maior duração e mais momentos de
debate “graças ao facto de Portugal se ter vindo a posicionar como país
pioneiro no desenvolvimento tecnológico da economia marítima”. A organização
pretende também posicionar o 7 Seas Summit como uma preparação para 2020, ano em
que Lisboa será Capital Sustentável Europeia.

O Green Innovation Group foi fundado em 2015 ,e em 2018, os co-fundadores da organização - Frederik van Deurs e Martin A. Petersen - decidiram mudar-se de Copenhaga para Lisboa, onde  contam já com uma equipa de 30 pessoas.

Para Martin A. Petersen, essa decisão resultou da “importância
da localização geográfica de Portugal, bem como a vasta costa portuguesa e todo
o seu território marítimo, o crescimento económico português e toda a
estratégia de investimento do governo para PME’s e Startups, este foi o país
que optámos para viver e lançar este novo projeto, o 7 Seas Summit.”

O conceito de eventos promovidos pela organização pretende
ter dimensão global, estando já planeados para 2019, 8 eventos em cidades como
Copenhaga, Paris, São Paulo, Oslo e Londres, sempre com o objetivo de apoiar e
acelerar startups com soluções eco sustentáveis.

Frederik van Deurs, outro dos co-fundadores, destaca a gravidade do problema ambiental em resultado de “comportamentos inaceitáveis como descargas industriais impróprias nos rios, derrames de crude em grande escala e má gestão de resíduos domésticos que têm agravado fenómenos como a redução acelerada das espécies e aumento exponencial de resíduos de plástico transformadas em autênticas ilhas de lixo a flutuar – se pensarmos que o que vemos à superfície representa apenas 5%, dá para ter uma ideia da escala.”

Entre 4 e 6 de junho, os elementos das startups que participam no 7 Seas Summit terão formação e mentoring nas áreas de Direito de Ambiente e Energia, Marketing, Contabilidade, Tecnologia, Consultoria de Gestão e Relações Públicas.

Nos dias 7 e 8 a sessão será aberta ao público e decorre no Pavilhão do Conhecimento. O espaço estará dividido entre uma área de exposição das tecnologias/materiais de comunicação das startups e stakeholders de relevância no tópico Blue Economy e o anfiteatro onde decorrerão debates e os esperados pitchs das startups.

Os empreendedores serão avaliados por um júri composto pelos representantes dos parceiros corporativos do evento que no final seleccionarão os três finalistas que voltarão a apresentar os seus projetos no dia seguinte. A escolha do vencedor vai contar também com a votação do público, dando assim voz ativa a todos os participantes. Além da competição, o evento contará ainda com as palestras de cerca de 30 oradores, especialistas na economia do mar e perseveração do ambiente.

O 7 Seas Summit decorre no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa, e a entrada é gratuita para os dois últimos dias (7 e 8 de junho), embora seja necessária a inscrição prévia.


Image
José Mendes
Jornalista e sociólogo, sou um entusiasta das relações humanas e interesso-me particularmente por questões de liderança e problemáticas organizacionais. Encontra-se desde 201...
Invest Smart. Choose Boston.
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
CONNECT!
  • Make Connections
  • Present Yourself
  • Generate New Leads
  • Make Partnerships
Eu não tenho talentos especiais. Eu sou apenas apaixonadamente curioso
Albert Einstein
Físico Teórico de origem alemã
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By