• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

À conversa com a Gumelo

Sofia Ferreira Simões  Sofia Ferreira Simões
  2 min

O financiamento não foi possível mas isso não os impediu de levantar o projeto, apenas os obrigou a trocarem o emprego pelo negócio de forma faseada.

Tudo começou com um artigo sobre a utilização de borras de café como substrato para a criação de cogumelos, a que o João teve acesso. Depois de alguns testes em casa, ele achou que podia ter um produto comercializável e decidiu colocá-lo no mercado com a ajuda de dois amigos de infância.

Os investidores não viram potencial no projeto e depois de uma série de derrotas, o João, o Tiago e o Rui tiveram de decidir arriscar sozinhos. Tiveram de começar de uma forma mais modesta, mantendo os empregos do Tiago e do Rui. A empresa arrancou com o João, que abdicou do seu emprego e estabilidade financeira para avançar com os trâmites iniciais. Isto porque entre a constituição da empresa e o lançamento do produto decorreram 9 meses.

Ao longo da entrevista o Tiago partilha connosco como promoveram o produto, explica como vêem a concorrência e a sua abordagem através do preço, revela qual a sua estratégia para atrair novas faixas de mercado e esclarece porque a internacionalização é a opção natural.

É a oportunidade para perceber a importância dos valores por trás do produto e a sua integração na mensagem que é passada através da comunicação.

Conhecer a Gumelo através dos olhos dos empreendedores que lhe deram forma é perceber como se pode levar um negócio adiante apesar das dificuldades e obstáculos que surgem no caminho.

O evento 'Á Conversa com' realiza-se ao vivo todas as 2ªs quintas-feiras de cada mês na Fábrica de Startups. Consulte a Agenda do Empreendedor. A inscrição é gratuita!


Image
Sofia Ferreira Simões
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
BE INSPIRED!
  • Discover People
  • Learn New Skills
  • Find New Markets
  • Digitize Your Business
O caminho para começar é parar de falar e começar a fazer
Walt Disney
Produtor Americano de Filmes de Animação
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By