• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

À conversa com a Wish a Bean

Sofia Ferreira Simões  Sofia Ferreira Simões
  1 min

Com 500 EUR e a vontade de empreender iniciaram um negócio que assentava na vontade de partilhar emoções, usando como mensageiro, um feijão.

Quando decidiram avançar, em 2012, a Ana e a Catarina não tinham um produto nem uma ideia de negócio, mas tinham a vontade de criar um negócio próprio e a intenção de o fazer juntas. A procura de uma ideia que pudessem desenvolver foi feita em conjunto e a sua escolha acabou por recair num feijão onde podiam gravar mensagens personalizadas permitindo aos seus futuros clientes partilhar sentimentos e emoções com uma prenda única para quem dá e recebe. O conceito acabou por ser adotado pelo mercado empresarial pelas suas características diferenciadoras.

Durante a entrevista a Ana, uma das sócias da Wish a Bean, explica que começaram este negócio com apenas 500 EUR e partilha o que tem sido um dos seus maiores desafios: a necessidade de ter sempre alguém presente no momento da compra para explicar o conceito, porque é dificil para o consumidor perceber o conceito se não parar em frente ao expositor e não pegar na lata para ver as instruções.

Durante a conversa a Ana explicou a forma como abordaram o mercado, a maneira como encaram o risco, a estratégia de crescimento que adotaram e muito mais.


Image
Sofia Ferreira Simões
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
BE INSPIRED!
  • Discover People
  • Learn New Skills
  • Find New Markets
  • Digitize Your Business
Não comece um negócio a menos que ele seja uma obsessão e algo que você ame. Se estiver a pensar numa estratégia de saída, então não é uma obsessão
Mark Cuban
Empresário Americano
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By