• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

BGI Abre Programa para Startups de Saúde com Ambições no Mercado Norte-americano

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

BGI facilita entrada de startups de saúde europeias no mercado americano através do Boston Global Immersion.

A BGI anunciou a 14ª edição do Boston Global Immersion, um programa dedicado a startups e scaleups tecnológicas na área da saúde e dispositivos médicos, que ambicionam iniciar o processo de expansão e transferência de talento para o mercado norte-americano. As empresas interessadas têm até 22 de fevereiro para garantir a sua participação.

O Boston Global Immersion é um programa de capacitação projetado para auxiliar startups na entrada no mercado americano. Ao longo de uma semana intensiva e imersiva, as scaleups terão acesso exclusivo ao ecossistema empreendedor de Boston, Massachusetts. Durante este período, terão reuniões com mentores, potenciais clientes, parceiros e investidores especializados na área da saúde. Além disso, receberão apoio personalizado para enfrentar desafios relacionados a financiamento, investimentos, acesso ao mercado e questões jurídico-legais.

Focada na inovação em saúde, a 14ª edição do programa possui vagas limitadas, assegurando uma experiência de qualidade para todos os participantes. "Aceitamos em média até dez startups e scaleups e focamos cada chamada em apenas uma área de inovação - neste caso, saúde - para que possamos conseguir os melhores mentores para as startups que apoiamos", destaca Soraia Caetano, Project Leader do Boston Global Immersion.

Durante treze edições anteriores, o Boston Global Immersion já viu a participação de 99 startups de diversas áreas da inovação, incluindo D-Orbit, Veniam, Sensefinity, Corpower, nuRISE, AptaTargets, Neroes, Glooma, entre outras.

Gonçalo Amorim, CEO da BGI, ressalta que desde a primeira edição muitas mudanças ocorreram. “Em 2010, começar uma startup tecnológica na Europa era extremamente difícil. Muitos fundadores optavam por estabelecer-se nos EUA desde o primeiro dia. Hoje, as condições são muito diferentes e em Portugal e na Europa temos vários casos de sucesso”.

O Boston Global Immersion visa facilitar a entrada destas empresas num mercado tão complexo como o dos Estados Unidos, proporcionando não apenas contactos valiosos, mas também estratégias de expansão e adaptação cultural.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Invest Smart. Choose Boston.
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
BE IN CONTROL!
  • Own All Your Data
  • Control Your Activities
  • No Advertisement
  • Monitor Everything
Tudo o que a mente pode conceber e acreditar, ela pode alcançar
Napoleon Hill
Autor Americano (1883-1970)
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By