Empreendedor.comViagens bleisure ganham força em 2025, permitindo a combinação de negócios e lazer para aumentar produtividade e satisfação profissional.
Com o prazo legal para gozar férias de 2024 a terminar a 30 de abril de 2025, muitos profissionais portugueses podem encontrar na tendência bleisure – a combinação entre viagens de negócios e lazer – uma forma inteligente de otimizar as suas deslocações.
Esta prática, que tem ganho força a nível global, já é permitida por 69% das empresas e está em expansão, com 19% a planear introduzi-la, segundo o VDR Business Travel Report 2024. Na Europa, estudos indicam que mais de metade dos viajantes de negócios gostariam de prolongar as suas deslocações para incluir momentos de lazer, tornando esta uma tendência cada vez mais comum no mundo corporativo.

A fusão entre trabalho e lazer é impulsionada por vários fatores:
Para que esta experiência seja produtiva e vantajosa para todos, há quatro fatores-chave a considerar:

Permitir que os funcionários combinem trabalho com lazer aumenta a satisfação, produtividade e fidelização dos talentos. Empresas que apoiam formas de trabalho flexíveis tornam-se mais atrativas para novos profissionais e demonstram compromisso com o bem-estar dos colaboradores.
Com a chegada do prazo para gozar férias acumuladas, esta é a oportunidade ideal para os profissionais portugueses explorarem o bleisure, tornando as viagens de negócios mais enriquecedoras e equilibradas.