• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

Build Lab regressa com novas formações e lança programa Gateway

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

Programa Build Lab regressa com formações práticas e novo modelo Gateway para qualificação técnica no setor da construção.

“O Build Lab é mais do que uma formação, é um movimento”, afirma Maria João Correia, fundadora do Segmento Urbano, que lança novas ações práticas em Lisboa e no Porto.

O Build Lab, programa de formação criado pelo Segmento Urbano, regressa em dezembro com três novas ações práticas destinadas a reforçar a qualificação técnica e ética no setor AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção). A iniciativa pretende responder à escassez de mão-de-obra qualificada e valorizar o trabalho em obra, através de experiências formativas em contexto real.

As sessões terão lugar nos dias 6 de dezembro (Lisboa), 13 de dezembro (Porto) e 20 de dezembro (Lisboa). A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até 30 de novembro. As formações contam com docentes do Segmento Urbano e de empresas parceiras, assegurando um ensino prático e especializado. No final, os participantes recebem certificado e podem candidatar-se a bolsas de estágio.

Foto de Build Lab

Segundo Maria João Correia, arquiteta e fundadora do Segmento Urbano, “o Build Lab é mais do que uma formação, é um movimento. Um espaço onde a técnica se cruza com o propósito e onde todos podem aprender a construir melhor, com consciência e dignidade. Acreditamos que a verdadeira mudança no setor começa nas pessoas e na forma como se formam.”

Paralelamente, o Segmento Urbano lança o Build Lab Gateway, um novo programa técnico e ético dirigido a empresas de trabalho temporário e construtoras que pretendem qualificar rapidamente as suas equipas operacionais com base em padrões de qualidade, segurança e responsabilidade.

O projeto será desenvolvido em parceria com empresas do setor, aproximando a formação da empregabilidade real. “Este é um novo modelo que visa combater a resistência cultural à aprendizagem em contexto de obra, quebrando o estigma associado à formação técnica e aproximando os formandos da realidade prática do setor, especialmente no que diz respeito à transição para o trabalho em BIM”, explica Maria João Correia. “Com o Build Lab, queremos devolver dignidade à aprendizagem em obra e ser parte ativa na resolução do problema da mão-de-obra qualificada.”


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
CONNECT!
  • Make Connections
  • Present Yourself
  • Generate New Leads
  • Make Partnerships
Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizagem
Bill Gates
Empresário Americano
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By