• Notícias
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Empreendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
Back Buy Now Pay Later será diferencial competitivo nos próximos anos

Buy Now Pay Later será diferencial competitivo nos próximos anos

Empreendedor.com
Empreendedor.com
Economia
20 Mai 2025

Evento da REDUNIQ destaca o BNPL como vantagem estratégica e apresenta novo site focado nas necessidades dos clientes.

A REDUNIQ, marca de acquiring da UNICRE, organizou em Lisboa a conferência “Buy Now Pay Later: Evolução das Tendências de Consumo”, reunindo especialistas, líderes empresariais e parceiros para debater a transformação do setor dos pagamentos. Um dos principais destaques foi a convicção generalizada de que o modelo BNPL (Buy Now, Pay Later) se tornará um verdadeiro diferencial competitivo para as empresas portuguesas.

Durante o evento, foi revelado que 60% das empresas nacionais consideram que o BNPL continuará a crescer nos próximos anos, representando uma vantagem clara na atração de clientes. A solução “Parcela Já com UNICRE”, atualmente implementada em mais de 3.000 lojas físicas e online, permite aos consumidores dividir as suas compras em até seis prestações, sem custos adicionais, enquanto os comerciantes recebem o montante total de forma imediata.

A sessão de abertura foi conduzida por Tiago Oom, Diretor Comercial da UNICRE, seguindo-se intervenções de Rui Dias Alves (Sensing the World), sobre as novas tendências de consumo, e de Andreia de Caires (Mastercard), que abordou a evolução do BNPL a nível global. O painel dedicado à solução Parcela Já contou com Miguel Quintas (CEO da Parcela Já), Fernando Carvalho (UNICRE), Ana Brandão (UNICRE) e testemunhos de Estelle Pereira (Roady) e Ana Rasteiro (Smile.up), empresas já integradas na solução.

De acordo com os dados apresentados, 61% dos consumidores portugueses já recorreram a soluções BNPL. Além disso, cerca de 70% das startups envolvidas no setor captaram mais de meio milhão de dólares em investimento.

Rui Coutinho, da NOVA SBE Executive Education, abordou a inevitabilidade da inovação no setor, sublinhando a necessidade de acompanhar o ritmo e as expectativas dos consumidores. O evento foi encerrado por João Baptista Leite, Presidente da UNICRE, que reforçou a importância de uma resposta próxima, clara e orientada ao cliente, lançando o novo posicionamento da marca: “Porque todas as soluções vão dar ao seu negócio”.

A REDUNIQ apresentou ainda o seu novo website, com navegação intuitiva e conteúdos desenvolvidos para apoiar empreendedores e decisores, refletindo a evolução estratégica da marca.


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
Todos os seres humanos são empreendedores, não porque devam começar empresas, mas porque a vontade de criar está codificada no DNA humano, e a criação é a essência do empreendedorismo
Reid Hoffman
Co-fundador do LinkedIn
Próximos Eventos
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contactos
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Powered By