• Notícias
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Empreendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
Back Conheça as “regras de ouro” da negociação com startups

Conheça as “regras de ouro” da negociação com startups

Empreendedor.com
Empreendedor.com
Eventos
23 Out 2019

Associação Portuguesa de Business Angels (APBA), em parceria com a Bright Pixel, o IFD e a Telles Advogados, irá realizar um workshop sobre “Deal Terms”, para explicar as “regras de ouro” na hora de fechar um acordo de investimento com as startups.

O processo de investimento numa startup envolve diversas fases para as quais nem todos os investidores estão preparados. Com isso em mente, a Associação Portuguesa de Business Angels (APBA), em parceria com a Bright Pixel, o IFD e a Telles Advogados, irá realizar um workshop sobre “Deal Terms”, para explicar as “regras de ouro” na hora de fechar um acordo de investimento com as startups. O evento decorrerá na quinta-feira, dia 24 de outubro, a partir das 17 horas, no LACS, o espaço de cowork no Cais da Rocha Conde de Óbidos, em Lisboa.

Este workshop insere-se no programa ESIL – Empowering Early Stage Investors, promovido pela APBA, que pretende capacitar os investidores locais e apoiar os investidores estrangeiros que pretendem investir em empresas portuguesas. Aberto a todos os empreendedores interessados em angariar fundos e investidores interessados em fazer investimentos em novas oportunidades, o workshop fornecerá aos participantes as competências e os recursos necessários para compreender as principais características dos Deal Terms de investimento.

O evento será dividido em dois painéis, um primeiro focado nas “term sheets”, o documento de acordo pré-investimento, que contará com a participação de Bruno Azevedo Rodrigues, da Telles Advogados, e Pedro Gomes Cunha, da Sonae IM, seguido do tema “Negociação com Fundadores”, debatido por Francisco Ferreira Pinto, da Busy Angels, Frederico Gonçalves, da EDP Ventures, e Philippe Gluntz, presidente honorário e vice-presidente para public affairs da Business Angels Europe.

“Uma das características que marca o nosso ecossistema em Portugal é a falta de profissionais dedicados à área dos investimentos, que são muitas vezes autodidatas, pelo que, nem sempre têm do seu lado todo o conhecimento necessário. Queremos colmatar essa lacuna e capacitar os investidores e empreendedores portugueses para que façam bons negócios e ajudem a fazer crescer o ecossistema”, explica João Trigo da Roza, presidente da APBA.

As inscrições para participar no evento estão abertas e podem ser feitas online.


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizagem
Bill Gates
Empresário Americano
Próximos Eventos
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contactos
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Powered By