Miguel CordeiroStartup Portugal e Lisboa Unicorn Capital apoiam startups portuguesas na Web Summit Qatar reforçando o compromisso com a inovação.
A participação ativa da Startup Portugal e da Lisboa Unicorn Capital marca a presença de Portugal na primeira edição da Web Summit Qatar, agendada para 26 a 29 de fevereiro em Doha. Com um conjunto diversificado de 13 startups portuguesas, esta delegação reforça o compromisso do país com a inovação e o empreendedorismo global.
A delegação portuguesa, liderada pela Startup Portugal, apresenta oito startups que abordam áreas estratégicas como Inteligência Artificial, Fintech, Turismo, Desporto e Recursos Humanos. Sob o programa Business Abroad, estas empresas procuram explorar novos mercados, especialmente no Médio Oriente, com o objetivo de expandir as suas operações e fortalecer a presença internacional. As empresas incluídas nesta iniciativa são:

Por sua vez, a Lisboa Unicorn Capital apresenta cinco startups inovadoras com grande potencial de crescimento e impacto nos setores representados:
No seu conjunto estas startups já captaram mais de 17 milhões de euros em investimentos e operam em mais de 14 países, demonstrando um sólido histórico de crescimento e inovação. A presença na Web Summit Qatar oferece uma oportunidade única para expandir ainda mais as suas operações e estabelecer parcerias estratégicas no Médio Oriente.
"A participação na Web Summit Qatar é uma oportunidade única para as startups portuguesas mostrarem seu valor e expandirem a sua rede global", afirma Pedro Sacramento, da Startup Portugal. Por seu lado, Gil Azevedo, da Lisboa Unicorn Capital, destaca a importância do evento para promover o potencial das startups de Lisboa.
Com um histórico significativo no apoio a startups em eventos internacionais, a Startup Portugal impulsiona o ecossistema empreendedor português para o cenário global. A presença dessas startups na Web Summit Qatar é uma oportunidade estratégica para promover a inovação e o empreendedorismo português no mercado internacional.