• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

DFK e Matoaka estabelecem parceria para dinamizar fusões e aquisições

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

Colaboração estratégica visa apoiar empresas de todas as dimensões em processos de M&A, com soluções adaptadas e rede alargada de investidores.

A DFK e a consultora Matoaka anunciaram uma nova parceria estratégica para fortalecer o mercado de fusões e aquisições (M&A) em Portugal. A colaboração junta a experiência e os recursos das duas entidades, com o objetivo de prestar um serviço especializado e abrangente a empresas de diferentes dimensões, desde microempresas a grandes grupos empresariais.

Enquanto a DFK tem uma forte atuação junto de empresas de média e grande escala, a Matoaka tem vindo a dedicar-se ao apoio de micro e pequenas empresas. Esta complementaridade permite agora uma cobertura mais ampla do tecido empresarial português, com serviços que incluem avaliação, estruturação de negócio, due diligence e negociação.

“A narrativa sobre M&A tende a centrar-se nas grandes empresas. Com esta parceria, queremos garantir que todas as empresas tenham acesso às melhores oportunidades de crescimento por aquisição”, afirma Paulo Lima, cofundador e co-CEO da Matoaka.

Para além da combinação de competências, a nova colaboração permitirá ampliar significativamente a rede de potenciais investidores, otimizando o processo de identificação de oportunidades de negócio e adaptando-as às necessidades específicas de cada cliente.

Hugo Salgueiro, presidente da DFK, destaca que a parceria “reforça a nossa atuação na área de Advisory e consolida a presença no mercado de M&A, permitindo prestar um apoio mais completo aos nossos clientes”.

A gestão da colaboração estará a cargo de Bruno Carriço, responsável pelo departamento de M&A da DFK Portugal. Com 15 anos de experiência em auditoria e formação em gestão e direito fiscal, assume o desafio de coordenar esta nova fase estratégica.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
BE INSPIRED!
  • Discover People
  • Learn New Skills
  • Find New Markets
  • Digitize Your Business
O caminho para começar é parar de falar e começar a fazer
Walt Disney
Produtor Americano de Filmes de Animação
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By