• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

Digitalização Industrial: Coreflux Investe 2 Milhões de Euros em Plataforma de IoT

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

A startup portuguesa Coreflux investiu 2 milhões de euros na renovação da sua plataforma de IoT para a digitalização industrial

A Coreflux, startup portuguesa de alta tecnologia e engenharia, acaba de dar um passo significativo na digitalização industrial com o lançamento da versão 1.2 de sua plataforma de Internet das Coisas (IoT). O investimento de cerca de 2 milhões de euros, proveniente da entrada de um grupo de investidores, impulsionará a expansão da empresa e o desenvolvimento da tecnologia.

A plataforma Coreflux oferece soluções abrangentes para recolha, transformação e tratamento de dados de digitalização industrial. Com a versão 1.2, a empresa visa abraçar projetos de maior escala e complexidade, digitalizando eficientemente ambientes diversificados, como fábricas inteiras, independentemente de sua localização geográfica.

A natureza modular e adaptável da plataforma torna-a compatível com diversos ambientes, incluindo Windows, Linux e plataformas ARM, além de suportar Docker. A introdução de uma nova interface de linha de comando através de MQTT é um avanço significativo, permitindo a configuração e controle eficientes de componentes individuais e em escala.

Depois de ter lançado recentemente a sua própria solução de nuvem, Paulo Mota, cofundador da Coreflux, destaca que com este novo passo a empresa "pretende transformar a forma como as indústrias se digitalizam, atendendo às necessidades em constante evolução do setor".

Com esta inovação, a Coreflux espera tornar-se uma referência e líder no mercado internacional de IoT, contribuindo para o avanço das normas estabelecidas no mercado da 'Internet das Coisas Industrial' (IIoT) e fortalecendo a reputação de Portugal como um hub de inovação industrial e tecnológica.

A empresa conta atualmente com 11 funcionários, e está prevista a contratação de uma equipa de 25 pessoas em áreas tecnológicas e de desenvolvimento de negócios. Simultaneamente foram implementadas ferramentas baseadas em Inteligência Artificial (IA) para melhorar o desempenho individual e de equipa, nas operações internas.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Invest Smart. Choose Boston.
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
BE IN CONTROL!
  • Own All Your Data
  • Control Your Activities
  • No Advertisement
  • Monitor Everything
No mundo dos negócios, as pessoas mais bem-sucedidas são aquelas que fazem o que amam
Warren Buffett
Investidor e Empresário Americano
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By