• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

Diz sempre que sim? Faz mal!

Rui Aspas  Rui Aspas
  2 min

Se acha que vida de empreendedor nem sempre é fácil, estamos de acordo. No entanto, o facto de abanar sempre com a cabeça em jeito de concordância perante todas as propostas e oportunidades que lhe aparecem, em vez de simplificar a sua vida, pode ser prejudicial para o seu negócio, na medida em que o seu foco fica distorcido e os objetivos traçados correm o risco de não se materializar.

Na vida de empreendedor há que ter a capacidade de filtrar todas as oportunidades, separando as que vão acrescentar valor ao seu negócio e aquelas que, numa primeira fase, podem ser passadas para segundo plano.

Na era da informação digital onde tudo circula rapidamente, é normal que se sinta motivado a aproveitar tudo o que pareça incrementar o seu know-how e gerar mais clientes e receitas. Mas para que o seu negócio floresça convém saber que nem todas as situações com que nos deparamos são de facto importantes para contribuir para o crescimento pessoal e profissional, apesar do conhecimento sobre o mundo do empreendedorismo ser balizado pela abrangência e transversalidade de conhecimentos.

Empreender é ter a capacidade de filtrar as oportunidades, separando as que acrescentam valor ao seu negócio e as que podem ser passadas para segundo plano.

Dizer que sim a tudo, vai limitar o seu tempo e interferir com os planos definidos, podendo até afastar a sua atenção e dedicação para outros campos que algumas vezes estão a “anos-luz” de gerar dividendos para o seu projeto.

O importante é saber efetuar uma gestão equilibrada dos seus objetivos e separar o que é essencial para si e para o seu negócio do que pode ser encarado como dispensável numa determinada fase dos acontecimentos.

Dizer que sim a tudo o que lhe propõem, pode não ser o procedimento mais adequado, caso pretenda levar o seu negócio a bom porto. Saiba distinguir e priorizar as oportunidades que lhe chegam para que depois, com o passar do tempo, não sinta que ficou prejudicado.

?

?


Image
Rui Aspas
Invest Smart. Choose Boston.
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
BE IN CONTROL!
  • Own All Your Data
  • Control Your Activities
  • No Advertisement
  • Monitor Everything
As pessoas pensam que inovação é apenas ter uma boa ideia, mas o mais importante é apenas agir rapidamente e experimentar muitas coisas
Mark Zuckerberg
CEO do Facebook (Meta)
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By