• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

Euribor em alta leva Portal do Crédito a lançar simulador online

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  1 min

O Portal do Crédito lançou um simulador Euribor que calcula, em segundos, o impacto da taxa na prestação da casa, reforçando a literacia financeira.

Com a Euribor a inverter a tendência de descida, o Portal do Crédito lançou um simulador online gratuito que permite às famílias calcular de forma imediata o impacto da variação da taxa na prestação da casa.

Após meses de alívio nas prestações, os recentes aumentos da Euribor estão novamente a pressionar o orçamento das famílias portuguesas. Para muitos agregados, a subida mensal da taxa traduz-se em maior esforço financeiro e perda de poder de compra, num contexto de incerteza sobre a evolução das taxas de juro na zona euro.

O novo simulador do Portal do Crédito foi concebido como ferramenta prática de planeamento financeiro. O seu funcionamento é simples: o utilizador insere o valor em dívida, o prazo do contrato, a taxa de spread e a prestação atual, obtendo de imediato uma simulação personalizada. O resultado mostra como diferentes cenários de Euribor se refletem no valor a pagar todos os meses, permitindo antecipar o impacto das variações.

Segundo os responsáveis pelo projeto, muitos consumidores só se apercebem do verdadeiro efeito da Euribor no momento da revisão da prestação. Com este simulador, a informação torna-se acessível e previsível, reforçando a literacia financeira das famílias.

O Portal do Crédito já disponibilizava outros recursos digitais, como guias e calculadoras, e pretende agora consolidar a sua posição como plataforma de apoio à decisão financeira em Portugal.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
BE IN CONTROL!
  • Own All Your Data
  • Control Your Activities
  • No Advertisement
  • Monitor Everything
Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizagem
Bill Gates
Empresário Americano
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By