Empreendedor.comFintech dinamarquesa, avaliada em 4,7 mil milhões de dólares, começa operação em Portugal, no mercado de tecnologias de gestão de despesas para as PME
Fintech dinamarquesa, avaliada em 4,7 mil milhões de dólares, começa operação em Portugal. A Pleo quer conquistar mercado ajudando as empresas portuguesas na gestão de despesas.
A Pleo, é uma fintech que fornece uma solução simplificada para a gestão de despesas empresariais. Fundada em 2015 em Copenhaga, na Dinamarca, opera atualmente em 11 mercados europeus e conta com mais de 20.000 pequenas e médias empresas como clientes.
“Chegar a Portugal é um passo-chave na nossa estratégia de expansão. Vemos um enorme potencial de crescimento uma vez que, atualmente, a gestão de despesas é uma das tarefas que consome mais tempo e recursos nas empresas portuguesas”, explica Álvaro Dexeus, Head of Southern Europe da Pleo.
?A Pleo pretende focar-se no mercado das PME, apresentando uma solução de gestão de despesas, permitindo que os colaboradores possam efetuar as compras que necessitam sem terem de adiantar o pagamento com o seu próprio orçamento.
Com foco na digitalização, a fintech permite que as equipas financeiras tenham uma visão geral dos gastos da empresa, reduzindo simultaneamente os processos manuais e permitindo a reconciliação imediata e em tempo real de todos os pagamentos, contabilizados num só sistema.
A entrada da Pleo em Portugal faz parte do ambicioso plano de crescimento da fintech dinamarquesa, na sequência do investimento recorde, de 350 milhões de dólares, captado em 2021, e que avaliou a empresa em 4,7 mil milhões de dólares.