• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

From Start-to-Table abre inscrições para 7ª edição

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

O From Start-to-Table 2025 abriu inscrições para apoiar startups alimentares e de restauração, com prémio de 10 mil euros e parcerias internacionais.

O programa From Start-to-Table, promovido pela Unicorn Factory Lisboa com o apoio da Delta Cafés, regressa para acelerar startups na área alimentar e de restauração. As candidaturas estão abertas até 26 de outubro.

A iniciativa, recentemente distinguida pela Comissão Europeia nos European Enterprise Promotion Awards, é hoje uma referência europeia na inovação do setor F&B. Desde a sua criação em 2018, já apoiou mais de 135 startups que captaram mais de 40 milhões de euros em investimento, com casos de sucesso como Pleez, Embargo e Kikleo, em tecnologia, e Why Not, Swee e Tarwi, em novos produtos sustentáveis.

Na edição de 2025, o programa terá uma dimensão internacional reforçada, em parceria com a EIT Food, promovida pela União Europeia, e com a incubadora espanhola Lanzadera. O vencedor receberá 10 mil euros e poderá aceder a uma rede global para escalar soluções inovadoras e sustentáveis no setor alimentar.

“O From Start-to-Table tem sido determinante para impulsionar a inovação nacional no setor da alimentação e restauração. Esta edição permitirá às startups testar soluções diretamente com empresas do setor e reforçar a ligação a ecossistemas internacionais”, afirma Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa.

O programa, que decorre entre novembro de 2025 e fevereiro de 2026, terá um modelo híbrido com bootcamp presencial, sessões semanais com líderes e mentores, e uma cerimónia final onde serão distinguidos os vencedores das categorias de Tecnologia e Produto. Para além do prémio monetário, as startups terão acesso a eventos internacionais de referência em foodtech.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
CONNECT!
  • Make Connections
  • Present Yourself
  • Generate New Leads
  • Make Partnerships
A motivação é o que te faz começar. O hábito é o que te mantém em movimento
Jim Rohn
Empreendedor Americano
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By