• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

Fundação Repsol apoia o Empreendedorismo para a transição energética

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

Fundação Repsol abre candidaturas para o Fundo de Empreendedores, uma iniciativa para apoiar o Empreendedorismo para a transição energética.

Fundação Repsol lança convocatória para 12ª edição do programa Fundo de Empreendedores. A iniciativa destina-se a apoiar o Empreendedorismo para a transição energética.

Anualmente o Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol apoia entre cinco a sete empresas na fase pré-comercial, dando-lhes o impulso que necessitam para se converterem num projeto real no mercado.?Para a edição deste ano os candidatos precisam de estar a desenvolver projetos inovadores que contribuem para uma transição energética mais sustentável.

Os projetos selecionados receberão um apoio financeiro de até 100 mil euros durante um ano, e aconselhamento por uma equipa de mentores especializados que os acompanharão durante a fase de aceleração. Este grupo de mentores agrega uma variedade de especialistas, desde profissionais da Repsol Technology Lab e das diferentes áreas de negócio da empresa, que farão um acompanhamento técnico e empresarial, até antigos executivos da Repsol, com uma vasta experiência no desenvolvimento de negócios. ??

O processo de aceleração tem a duração de um ano e começa em outubro de 2023. No final as startups incubadas poderão testar os seus protótipos nas instalações industriais da Repsol e desenvolver testes-piloto em colaboração com os profissionais da multienergética.

Um dos pontos que torna o Fundo de Empreendedores diferenciador em relação a outras aceleradoras, é a combinação entre o apoio para a realização de testes-piloto, como forma de validação e ampliação da tecnologia destas startups em ativos da Repsol permitindo condições de operação reais, e o acesso a um ecossistema de investimento, com medidas que completam o processo de aceleração das startups.

Os empreendedores que queiram participar podem apresentar os seus projetos até 10 de março de 2023, através do formulário disponível no site da Fundação Repsol.?


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
CONNECT!
  • Make Connections
  • Present Yourself
  • Generate New Leads
  • Make Partnerships
Tudo o que a mente pode conceber e acreditar, ela pode alcançar
Napoleon Hill
Autor Americano (1883-1970)
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By