Gestor português assume liderança da Pernod Ricard no Japão

Empreendedor.com

  2 min
Bruno Calvão assume liderança da Pernod Ricard Japão após dirigir a operação da empresa em Portugal desde 2021.
O gestor português Bruno Calvão foi nomeado Managing Director da Pernod Ricard Japão, assumindo funções a partir de 1 de abril, anunciou a multinacional de vinhos e bebidas espirituosas.
A nomeação surge após quatro anos à frente da Pernod Ricard Portugal, onde o responsável liderou a operação nacional desde 2021. Durante este período, a subsidiária portuguesa registou um ciclo de crescimento e reforçou a sua posição no mercado.
Segundo Bruno Calvão, os resultados alcançados em Portugal refletem o trabalho coletivo da equipa local. “O sucesso e a visibilidade que Portugal conquistou no mapa global da Pernod Ricard devem-se a uma equipa extraordinária. Foram êxitos coletivos que permitiram elevar o nome do nosso país e fazer a diferença no sector”, afirmou.
Entre as iniciativas desenvolvidas durante a sua liderança destaca-se o lançamento de Macieira Cream, produto que atingiu rapidamente a liderança da respetiva categoria e se tornou uma referência interna no grupo.
Com a nova função, Bruno Calvão passará a liderar a operação da Pernod Ricard no Japão, um dos mercados mais relevantes e sofisticados para o segmento de bebidas premium. O responsável considera que a dimensão cultural do novo mercado será um dos principais desafios da nova etapa. “Mais do que os desafios de um dos mercados mais importantes da Ásia, a diferença cultural será talvez o aspeto mais exigente, mas também o mais entusiasmante desta nova etapa”, afirmou.
Fundado em 1975, o Grupo Pernod Ricard é um dos líderes mundiais na distribuição de vinhos e bebidas espirituosas, com um portefólio que inclui marcas como Absolut, Jameson, Ballantine’s, Chivas Regal, Beefeater, The Glenlivet, Mumm e Perrier-Jouët, entre outras. A empresa conta com cerca de 19 mil colaboradores em todo o mundo e opera através de uma organização descentralizada em diversos mercados internacionais.