• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

Glooma é a startup campeã do Get in the Ring

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  3 min

A Glooma foi a startup vencedora do concurso nacional do Get in the Ring, promovido pelo Vodafone Power Lab.

A Glooma foi a startup vencedora do concurso nacional do Get in the Ring, promovido pelo Vodafone Power Lab. O projeto premiado apresentou uma solução inovadora para a área da saúde, o que lhe valeu um prémio de 20 mil euros e acesso à final mundial do Get in The Ring que reúne todos os vencedores dos concursos internacionais.

Glooma apresentou um dispositivo médico, em formato de luva, que ajuda na deteção precoce de casos de cancro da mama. O dispositivo apresenta-se como uma solução para complementar o auto-exame, e valeu o primeiro lugar na competição portuguesa do “Get in the Ring”, promovida pelo Vodafone Power Lab. A iniciativa da aceleradora da Vodafone desafiou as startups a entrar num verdadeiro ringue de boxe para darem a conhecer as suas soluções, disputando o título de campeões da inovação.

Entre os 84 projetos nacionais e internacionais inscritos, os 16 mais promissores calçaram as luvas de boxe, nesta terça-feira, num evento que decorreu no Polo Tecnológico de Lisboa (LISPOLIS).

Para além do título, a startup vencedora, Glooma, recebeu um prémio de 20 mil euros e acesso direto à final mundial “Get in the Ring – Global Meetup” e ao Vodafone Power Lab. Este programa da Vodafone Portugal apoia a inovação e o empreendedorismo, colocando à disposição das startups as ferramentas necessárias para o desenvolvimento dos seus projetos, incluindo o acesso a um vasto ecossistema de mentores e investidores.

Depois de dois anos sem organizar a tradicional competição para startups, o Vodafone Power Lab quis estimular o empreendedorismo com um formato irreverente. Por isso, trouxe a Portugal este concurso internacional para identificar os projetos tecnológicos mais promissores nos domínios de XR Solutions; Automation & Gamification; Smart Mobility; e Big Data.

Tal como numa competição de boxe, o evento teve três rondas de “combates” que permitiram apurar os projetos semifinalistas, finalistas e, por último, o vencedor.

As 16 soluções selecionadas para o evento final – quatro por cada categoria a concurso – subiram ao ringue para, duas a duas, apresentarem as suas soluções num pitch, sendo depois avaliadas pelo júri, que apurou as quatro semifinalistas. Na fase seguinte foi programada uma nova eliminatória para o apuramento das duas equipas finalistas. E depois foi o momento da batalha final, que ditou a equipa vencedora.

A organização deste evento ficou a cargo da Building Global Innovators (BGI) e contou com a parceria do EIT Urban Mobility, da Câmara Municipal de Lisboa, através da plataforma Made of Lisboa, e do LISPOLIS.


Lista de startups a concurso

Semifinal (quatro): ???

  • Zoomguide (categoria XR Solutions);
  • Smart Mobility (categoria Smart Mobility);
  • Glooma (categoria Big Data);
  • Neroes (categoria Automation & Gamification). ?????

Final (duas):

  • Zoomguide (categoria XR Solutions)
  • Glooma (categoria Big Data)

Vencedora:

Glooma (categoria Big Data)


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
CONNECT!
  • Make Connections
  • Present Yourself
  • Generate New Leads
  • Make Partnerships
Num mundo que muda muito rapidamente, a única estratégia garantida para falhar é não correr riscos
Mark Zuckerberg
CEO do Facebook (Meta)
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By