• Notícias
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Empreendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
Back “GREAT TEAMS” – Ciclo de debates sobre Liderança em Contexto de Imprevisibilidade

“GREAT TEAMS” – Ciclo de debates sobre Liderança em Contexto de Imprevisibilidade

Empreendedor.com
Empreendedor.com
Empreendedorismo
12 Mar 2021

CEGOC lança ciclo de debates com oradores internacionais dedicados à performance de equipas. O primeiro vai ser conduzido por Ruth Wageman.

CEGOC lança ciclo de eventos online com oradores internacionais dedicados à performance de equipas. O primeiro evento deste ciclo é “Team Leadership that works: 6 Conditions for designing, launching and coaching Great Teams” e vai ser conduzido por Ruth Wageman, Krister Lowe e Fernando Dias no dia 18 de março.

As medidas de contenção e uma segunda vaga de confinamento obrigaram a repensar as práticas de equipa e formas de consolidar hábitos de aprendizagem e colaboração à distância. Essa nova realidade levou a CEGOC, empresa de formação especializada no desenvolvimento de pessoas e organizações, a lançar um ciclo de debates, com oradores internacionais, num formato online e focado na liderança.

Esta iniciativa tem como objetivo apresentar os resultados da investigação mais recente sobre as condições críticas para aumentar a eficácia das equipas no contexto atual, debater práticas de liderança colaborativa e multiplicadoras do sucesso de uma equipa num contexto de imprevisibilidade extrema, e também dar a conhecer novos processos de desenvolvimento de competências de Team Coaching com recurso a novas tecnologias e metodologias.

?“As equipas são a base do sucesso organizacional. No entanto, face ao atual contexto de imprevisibilidade e volatilidade dos mercados, a colaboração e a liderança das equipas estão hoje a ser seriamente postas em causa – testando a nossa capacidade de lidar com a reestruturação de equipas e organizações, otimizar recursos, gerir a mudança em tempos de crise e responder com rapidez, resiliência e grande capacidade de adaptação a novas realidades”, frisa Ruth Wageman, especialista em?coaching?e liderança e equipas.

Com este ciclo de eventos pretende-se lançar as pistas para que as organizações consigam libertar todo o potencial das suas equipas e assim responderem eficazmente aos desafios do novo contexto em que vivemos, mas também ajudar Líderes, Gestores de Equipas e responsáveis de RH, a transformarem os seus obstáculos, receios e desafios individuais em oportunidades de crescimento e momentos de partilha, motivação, engagement, superação e resultados coletivos.

O evento decorre das 15h às 16h, no dia 18 de março. O acesso é gratuito, mas está sujeito a inscrição.


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
As pessoas pensam que inovação é apenas ter uma boa ideia, mas o mais importante é apenas agir rapidamente e experimentar muitas coisas
Mark Zuckerberg
CEO do Facebook (Meta)
Próximos Eventos
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contactos
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Powered By