• Notícias
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Empreendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
Back Grupo Boticário Lança Projeto ‘Empreendedoras da Beleza’ em Portugal

Grupo Boticário Lança Projeto ‘Empreendedoras da Beleza’ em Portugal

Empreendedor.com
Empreendedor.com
Empreendedorismo
25 Mai 2024

Grupo Boticário lança o projeto ‘Empreendedoras da Beleza’ em Portugal, promovendo a liderança feminina e a equidade de género nas empresas.

O Grupo Boticário promoveu o seu primeiro evento em Portugal, destacando o projeto ‘Empreendedoras da Beleza’ e o seu impacto transformador. A iniciativa foi complementada por uma talk sobre liderança feminina nas empresas, abordando temas como empoderamento, diversidade, igualdade e inclusão.

O evento, moderado por Elisangela Souza, fundadora da startup IDE Social Hub, contou com um painel de oradoras incluindo Rossana Gama, Country Manager do Grupo Boticário em Portugal, Evódia Graça, Leadership Coach & Image Strategist, e Liliana Filipa, influenciadora e empreendedora. Elisangela Souza destacou a importância da equidade de género nas empresas, sublinhando que apenas 31% dos cargos de gestão em Portugal são ocupados por mulheres, de acordo com um relatório de 2023 do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Rossana Gama frisou que o Grupo Boticário tem como missão transformar o mundo através da beleza, com um forte enfoque em ESG (Environmental, Social, and Governance). O projeto ‘Empreendedoras da Beleza’ oferece cursos online gratuitos com certificação, destinados a capacitar mulheres para uma nova profissão e fonte de rendimento na área da beleza. Este programa já formou mais de 21 mil pessoas no Brasil e está agora disponível em Portugal, com inscrições abertas até 9 de junho e conclusão dos cursos até 7 de julho.

Dados do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2022 revelam que a taxa de atividade empreendedora entre mulheres em Portugal é de 7%, comparada com 10% entre homens. Esta disparidade indica a necessidade de iniciativas que promovam a igualdade de oportunidades para empreendedoras.

Rossana Gama reforçou a importância da equidade de género no ambiente de trabalho, destacando que 74% dos cargos de liderança no Grupo Boticário Portugal são ocupados por mulheres, um exemplo a seguir no mercado empregador.


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizagem
Bill Gates
Empresário Americano
Próximos Eventos
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contactos
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Powered By